O
Carlo Ancelotti decidiu deixar o brasileiro dono da camisa 7 no banco, para iniciar com o turco Arda Guller. Isolado como principal referência, Mbappe tinha tudo para fazer um jogo que comprovasse sua dominância. Contudo, o craque francês deu uma entrada imprudente aos 37 minutos do primeiro tempo e foi expulso de campo. O jogo estava 1 a 0.
Pouco tempo antes do momento de fúria do camisa 9, aos 34, Camavinga tinha acertado um belíssimo chute de fora da área. O volante abriu o placar para o Real Madrid.
Com um a menos, bastou à equipe da capital espanhola defender o resultado conquistado. A desvantagem em campo só foi ser atenuada aos 25 minutos do segundo tempo, quando Manu Sanches foi expulso pelo Alavés. Vinícius Júnior entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e recebeu um cartão amarelo.
Apesar das circunstâncias, com a vitória, o Real Madrid manteve a vantagem do Barcelona em quatro pontos. Os Blancos chegaram a 66, enquanto os Blaugranas estão com 70, com os mesmos 31 jogos.
Próximos jogos
Agora o Real Madrid direciona a suas atenções para o duelo contra o Arsenal, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, em que precisa reverter um placar de 3 a 0. Nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), o Santiago Bernabéu pulsará em mais uma noite histórica europeia. O Alavés, por sua vez, enfrentará o Sevilla no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada de LaLiga.