Ouvindo...

De saída? Rodrygo não entra em campo em estreia do Real Madrid em La Liga

Jogador brasileiro não consegue ter sequência com Xabi Alonso, e é especulado em giantes europeus

Rodrygo durante aquecimento do Real Madrid para enfrentar o Osasuna

Rodrygo não entrou em campo na partida do Real Madrid nesta terça-feira (19). Em um jogo difícil contra o Osasuna, Xabi Alonso optou por escalar Brahim Diaz como titular. Mesmo com quatro substituições, o astro da Seleção Brasileira permaneceu no banco.

Os Merengues enfrentaram dificuldades para garantir a vitória. Kylian Mbappé marcou o gol do Real Madrid, convertendo um pênalti aos seis minutos do segundo tempo.

Na mesma etapa, Alonso promoveu a entrada de Franco Mastantuono, uma joia de 18 anos do futebol argentino, recém-contratado junto ao Boca Juniors. Também foram acionados Dani Carvajal, Gonzalo Garcia e Dani Ceballos. O treinador espanhol ainda tinha uma substituição à disposição, mas decidiu não utilizá-la.

O último jogo de Rodrygo foi nas oitavas de final do Mundial de Clubes, contra o Borussia Dortmund. Sua última participação em um gol foi uma assistência contra o Al-Hilal, na primeira rodada do torneio nos Estados Unidos. O último gol marcado por ele foi no dia 4 de março, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, contra o Atlético de Madrid.

Para onde irá Rodrygo?

Rodrygo marcou o primeiro gol do Real Madrid na vitória sobre o Atlético de Madrid pela Champions

Seu nome tem sido associado a vários clubes da Europa. A Premier League, conhecida por seus clubes endinheirados, parece ser um destino provável. Arsenal, Tottenham e Liverpool já demonstraram interesse em contar com o talento do jogador, que se destacou no Santos.

Rodrygo pelo Real Madrid

Contratado antes de fazer 18 anos, Rodrygo se juntou ao Real Madrid em 2019. Após uma passagem pelo Castilla, foi integrado no time principal em 2020. Desde então, viveu momentos gloriosos com a camisa merengue. Na conquista da Liga dos Campeões Liga dos Campeões de 2022, era reserva, mas foi fundamental na classificação diante do Manchester City, com dois gols salvadores nos acréscimos.

Já em 2023/24, foi protagonista, como titular da última conquista de Carlo Ancelotti.

Contudo, no final da última temporada, o brasileiro teve uma queda de rendimento. Ele não conseguiu jogar na reta final do Campeonato Espanhol. No Mundial de Clubes, jogou três partidas das seis do Real Madrid no torneio.

Pelo Real Madrid, o jogador fez 270 jogos, marcou 68 jogos e distribuiu 51 assistências.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.