O
De acordo com o site Mundo Deportivo, o time está negociando um acordo válido até o final de fevereiro para utilizar o Estádio Olímpico Lluís Companys, que já vinha sendo a casa do Barcelona nas últimas temporadas, em meio às obras do Camp Nou.
Para enviar os jogos da primeira fase da Liga dos Campeões no Camp Nou, o clube precisa apresentar o certificado final de construção à prefeitura antes do sorteio que definirão os confrontos, marcado para o dia 28 de agosto. A pressa se deve ao regulamento da Uefa, que não permite que uma equipe mande seus jogos em mais de um estádio no mesmo estágio do campeonato.
No Campeonato Espanhol, o cenário é diferente
A regra da Champions League não é a mesma do
O esforço para o Barcelona enfrentar o Valencia no Camp Nou, com ou sem torcida, acontece pelo fato de o Estádio Olímpico, “plano B” do Barça, ser o palco do show do cantor Post Malone dois dias antes.
Caso não haja a possibilidade de jogar no Camp Nou sem público, o Barcelona terá de procurar outro estádio para a rodada em questão. A previsão inicial para a reinauguração do estádio era novembro de 2024, mas, desde então, a data já foi adiada diversas vezes.
Os culés estrearam no Campeonato Espanhol no último sábado, com vitória sobre o Mallorca, por 3 a 0, fora de casa. Neste próximo sábado (23),
Parecer de órgão fiscalizador atrasa retorno ao Camp Nou
O Barcelona vive momento de indefinição no início da temporada 2025/2026. O retorno do clube ao Camp Nou pode ser adiado após a não obtenção, junto à Prefeitura de Barcelona, das licenças para a reinauguração do estádio. O Camp Nou passa por reforma há dois anos.
Segundo a Rádio RAC 1, da Espanha, a ECA (Entidade Controladora de Administração da Espanha), órgão fiscalizador, encontrou mais de 200 deficiências na primeira fase de obras do estádio. Com isso, o Barcelona pode não ter o estádio disponível para a partida com o Valencia, pela quarta rodada do Espanhol.
Vale destacar que o clube solicitou à LaLiga que as três primeiras partidas da equipe na competição fossem disputadas fora de seus domínios. A solicitação foi acatada pela organização. No entanto, para o duelo com o Valencia, as coisas podem mudar. A partida está marcada para o dia 14 de setembro deste ano.
O Barcelona, que esperava ter a liberação do estádio para, no mínimo, 27 mil pessoas, pode ter que atuar em outro lugar caso as deficiências encontradas pelo ECA não sejam solucionadas a tempo.
Leia também:
Barcelona pode ter retorno ao Camp Nou adiado após parecer de entidade fiscalizadora *Com agência