No próximo sábado (2), acontece a partida entre Valencia e
Com o intuito de evitar novos casos de racismo contra o jogador do time merengue, o Valencia está montando uma estratégia em conjunto com a LaLiga. Segundo o site The Athletic, o clube e a federação se encontraram para discutir medidas de segurança a serem tomadas para identificar e conter os possíveis atos racistas.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O clube de Valencia, representado pelo diretor corporativo, Javier Solis, entrou em contato com Emilio Butragueno, diretor de relações institucionais do Real Madrid, para explicar quais ações são elaboradas pelos mandantes para receber Vinicius Jr.
A mensagem “Metsalla é a casa de todos” estará presente em placas informativas ao redor do estádio, cartazes e um possível banner a ser exposto antes da bola rolar.
Contudo, anteriormente, uma organizada da torcida do Valencia movimentou as redes sociais com um
Relembre o caso
Vinicius Junior foi vítima de um episódio de racismo na partida entre Valencia e Real Madrid, no dia 21 de maio de 2023, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
Alguns gritos de ofensas racistas foram ecoados ao longo da partida, mas a situação explodiu aos 24 minutos do segundo tempo. O jogo precisou ser interrompido por oito minutos após parte da torcida presente no estádio Mestalla chamar o atacante do Real Madrid de “macaco”.
Na retomada do jogo, Vini. Jr, desestabilizado com os xingamentos, acabou expulso nos acréscimos, após tomar o segundo cartão amarelo. A partida acabou com vitória do Valencia por 1 a 0.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.