Magno Alves voltou ao futebol aos 49 anos com duas assistências na vitória por 3 a 1 de seu novo time, o Atlético Cearense, sobre o Tiradentes, na noite desta sexta-feira (21). O jogo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, foi válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Cearense.
Uma das motivações do ex-atacante do Atlético para retornar ao futebol, se não a principal delas, foi a de atuar ao lado do filho. Pedrinho, de 21 anos, é meio-campista da equipe desde o começo da atual temporada. E deu certo. Ambos entraram no segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Atlético-CE.
Em um dos primeiros lances, Magno Alves tabelou com Pedrinho, e viu Matheusinho entrando livre. Foi só rolar para o segundo gol do Atlético-CE.
O terceiro gol também saiu de assistência de Magno Alves, que recebeu lançamento de Matheusinho, invadiu a área e só tocou para o colombiano Ceballos marcar.
O contrato de Magno Alves é até o fim do Estadual. Com a vitória, o Atlético-CE pulou para a segunda colocação do Grupo A da Segundona cearense, com quatro pontos. São três a menos do que o líder Maranguape.
O vencedor de cada um dos dois grupos avança direto para a semifinal, enquanto segundo e terceiro colocados jogam as quartas de final. Ao final da competição, os finalistas estarão classificados para a Série A cearense em 2026. O Atlético-CE foi rebaixado em 2024 e tenta o retorno à elite estadual.
O time, e Magno Alves, voltam a campo em 9 de março, contra o Maranguape, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.
Carreira
Magno Alves começou ainda na década de 1990 e passou por diversos clubes no futebol nacional e internacional. No Brasil, o atacante colecionou passagens por equipes tradicionais como Atlético, Fluminense, Ceará e Sport. Fora do país, o jogador esteve no Japão, Coreia do Sul e Catar.
O último clube do atacante antes da aposentadoria foi o Caucaia, também do Ceará, entre 2020 e 2021. Aos 46 anos, em 2022 ele anunciou a aposentadoria, interrompida agora. Magno Alves é um dos ídolos da história do Ceará, clube que defendeu em 190 jogos e marcou 85 gols.
A passagem pelo futebol mineiro durou cerca de um ano. Magno Alves foi anunciado pelo Atlético no fim de 2010 e atuou pelo Galo em toda a temporada 2011. Em 50 jogos, o atacante marcou 18 gols e deu cinco assistências. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro de 2011 e artilheiro do Atlético no Brasileirão daquele ano.