Em busca do bicampeonato, o
Dono de 46 títulos estaduais, o Vozão quer reassumir a liderança do ranking de troféus. O Fortaleza, principal rival, também já conquistou o certame em 46 oportunidades.
Saídas e reforços
O time treinado por Léo Condé vem embalado pela conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, as mudanças em relação ao elenco do ano passado são muitas.
Destaques da campanha alvinegra na Segundona, os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro foram vendidos ao Bahia e ao Shanghai Shenhua, da China, respectivamente.
Também deixaram o clube o lateral Raí Ramos, os zagueiros João Pedro Tchoca e Matheus Felipe, os volantes Andrey, Jean Irmer e De Lucca, o meia Rafinha, e os atacantes Lucas Rian, Facundo Castro, Tallison e Facundo Barceló.
Ao mesmo tempo, a diretoria cearense anunciou uma série de contratações, como o goleiro Keiller, os zagueiros Willian Machado e Eder, o lateral-esquerdo Nicolas, o volante Fernando Sobral, os meias Dieguinho e Matheus Araújo e os atacantes Bruno Tubarão, Pedro Henrique, Fernandinho e Antônio Galeano.
Até por isso é difícil projetar qual será o time escalado por Léo Condé nessa estreia.
Tirol em busca de história
O Tirol-CE, por sua vez, busca fazer história. Estreante na Primeira Divisão cearense, o clube-empresa, fundado em 2011 na cidade de Fortaleza, quer se manter na elite do futebol estadual.
O técnico da equipe é Fabiano Soares, que acumula passagens por Athletico-PR, Vitória, River-PI, Barra-SC e Atlético Tubarão-SC.
Fórmula de disputa
Na primeira fase do Campeonato Cearense, os clubes foram divididos em dois grupos com cinco times cada. As equipes se enfrentam entre as chaves por cinco rodadas. O primeiro colocado de cada grupo avança à semifinal. Os segundos e terceiros disputam as quartas de final.
Ceará x Tirol-CE
Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, David Ricardo e Nicolas; Richardson, Lucas Mugni e Matheus Araújo; Fernandinho, Aylon e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.
Tirol-CE
Yago Oliveira; José Augusto, Domingos, Rhuan e Zé Carlos; Pio, Dudu e Luis Guilherme; Dagoberto, Junior e Jordan. Técnico: Fabiano Soares.
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Cearense
Data e horário: 18 de janeiro 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Elizabete Esmeralda
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues
Transmissão
TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Ceará)