Ouvindo...

Fortaleza x Ceará: veja a divisão de ingressos para a final do Cearense

Primeiro jogo da decisão será neste sábado (30), na Arena Castelão; mando será do Fortaleza, que terá carga maior de entradas a seus torcedores

Britez, do Fortaleza, e Matheus Felipe, do Ceará, no quente Clássico-Rei na Arena Castelão

A primeira partida da final do Campeonato Cearense, no próximo sábado (30), terá uma carga de 58.134 ingressos. Como é o mandante, o Fortaleza terá direito a 60% da carga e seu rival, o Ceará, ficará com 40%. O confronto será na Arena Castelão, na capital cearense, e terá início às 16h40 (de Brasília).

O Fortaleza terá 34.250 ingressos para os setores Superior Sul, Inferior Sul, Superior Central, Bossa Nova, Especial e Premium.

Já o Ceará terá 23.884 ingressos para os setores Superior Norte, Inferior Norte, Superior Central e Inferior Central. No segundo confronto da final, dia 6 de abril, o mando será do Vozão, que teve melhor campanha nas fases anteriores, e a capacidade da carga liberada será invertida.

O Clássico-Rei é um dos poucos confrontos entre rivais no Brasil atualmente em que o estádio fica quase todo dividido. Em São Paulo, por exemplo, há torcida única nos clássicos, para os mandantes, por orientação das autoridades para tentar evitar violência.

Em outros grandes centros, como Paraná e Rio Grande do Sul, os clássicos seguem o regulamento geral das competições, que prevê 90% da carga de ingressos ao mandante, com o visitante ficando com 10%.

Preços dos ingressos para a final (em R$):

  • Superior Norte/Sul: 70/35
  • Superior Central: 80/40
  • Inferior Norte/Sul: 60/30
  • Inferior Central (Bossa Nova): 120/60
  • Especial: 100/50
  • Premium: 300/150

Os bilhetes podem ser adquiridos pela internet, nos sites leaotickets.com.br ou vozaotickets.com.br, ou nas lojas oficiais dos dois clubes nas sedes e nos principais shoppings de Fortaleza e região metropolitana.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) e o Governo do Ceará divulgaram também o efetivo de segurança para o confronto:

  • Polícia Militar: 252 Policiais Militares na área interna e 239 na área externa.
  • Polícia Civil: 10 Policiais Civis, sendo: 1 delegado, 3 escrivães e 6 inspetores.
  • Corpo de Bombeiros: 30
  • AMC – Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania: 40
  • Guarda Municipal – 96

Fortaleza e Ceará já se enfrentaram duas vezes em 2024. Pela fase de grupos do Estadual houve empate por 3 a 3. Já pela Copa do Nordeste, o Vozão venceu por 1 a 0.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.