Ouvindo...

Ceará goleia o Caucaia e encaminha vaga direta para a semifinal do Estadual

Com os 5 a 0 desta quinta-feira (8), time de Vagner Mancini abriu três pontos dos rivais no Grupo B e agora terá o clássico contra o Fortaleza para fechar a 1ª fase

Jogadores do Ceará comemoram gol de Raí Ramos na goleada sobre o Caucaia, pelo Cearense

Com mais uma atuação tranquila, o Ceará goleou o Caucaia nesta quinta-feira (8) por 5 a 0, na Arena Castelão, na capital cearense, e encaminhou a vaga direta para a semifinal do Campeonato Estadual. Erick Pulga marcou duas vezes, Recalde, Raí Ramos e Richardson fecharam o placar.

O Vozão alcançou os dez pontos na tabela, após quatro rodadas, e abriu três do Iguatu e do Ferroviário, que estão com sete, no Grupo B. Na última rodada, para perder a liderança e a vaga direta na semifinal, o Ceará teria que ser goleado pelo Fortaleza, no dia 17, no Castelão, e os outros dois rivais também golearem. O saldo do Vozão é 12, conta um do Iguatu e zero do Ferrão.

O segundo e o terceiro colocados de caga grupo disputam uma fase de quartas de final, em dois jogos, para definir os outros dois semifinalistas.

Mancini escalou o time que hoje ele considera como titular na estreia do Ceará em 2024 na Arena Castelão. O desfalque foi o meia Lucas Mugni, com um problema muscular, que deu lugar a Guilherme Castilho.

Para enfrentar o Altos do Piauí, no domingo, 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no Castelão, Mancini também escalará os titulares.

Já contra o Náutico na próxima quarta-feira (14), no Recife, às 21h30 (de Brasília), pelo Nordestão, Mancini deve escalar o time totalmente reserva, como fez na estreia do regional, com vitória de 1 a 0 sobre a Juazeirense. Tudo isso para estar com os atletas descansados para o Clássico-Rei do dia 17 de fevereiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.