O técnico Vagner Mancini e sua comissão fizeram um planejamento para o início de temporada do Ceará em que dois times estão sendo usados no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. Para enfrentar o Caucaia nesta quinta-feira (8), pela quarta rodada da fase de grupos do Estadual, volta aquela equipe considerada a titular.
A ideia é que esses atletas entrem em campo também no domingo, contra o Altos-PI, pelo Nordestão, e descansem na quarta-feira (14), frente ao Náutico, no Recife, também pelo regional. Tudo isso para que estejam bem no primeiro Clássico Rei do ano contra o Fortaleza, no dia 17 de fevereiro, pelo Cearense.
“Dessa maneira, nesse início de temporada, sempre teremos um time com tanque cheio”, disse Mancini. No fim de semana, no 1 a 0 contra a Juazeirense, na estreia da Copa do Nordeste, os reservas deram conta do recado em um campo ruim, complicado de jogar em Juazeiro, na Bahia.
O Ceará vai estrear em 2024 na Arena Castelão, depois de fazer três jogos no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A ideia é dar uma folga ao gramado do PV, mas também se ambientar ao Castelão visando o encontro de 17 de fevereiro contra o Fortaleza.
O time já está classificado para a próxima fase do Estadual, após somar dez pontos em três rodadas. Resta saber se terminará como líder do Grupo B, e avançará direto para a semifinal, ou em segundo ou terceiro e terá que disputar as quartas de final.
Mancini deve colocar em campo contra o Caucaia Fernando Miguel; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço, Recalde e Lucas Mugni; Erick Pulga, Facundo Castro e Aylon.
O jogo terá transmissão pelo Ge.com (internet), Canal GOAT (Youtube) e TV FCF (no Youtube, para o exterior).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.