O Flamengo decidirá o Campeonato Carioca pela sétima temporada consecutiva. Neste sábado (8), o Vasco até saiu na frente do clássico, com Nuno Moreira, mas o Rubro-Negro virou com gols de Bruno Henrique e Luiz Araújo, venceu por 2 a 1 no Maracanã, e confirmou a classificação para a final do Estadual.
Agora, o Flamengo aguarda a definição do outro finalista. Em vantagem após vencer por 4 a 0 na ida, o Fluminense visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, neste domingo (9).
A Ferj já definiu as datas das decisões do Carioca. A partida de ida será na quarta (12). O jogo de volta acontecerá no sábado (15) ou domingo (16). Os dois jogos serão no Maracanã.
O próximo compromisso do Vasco será pelo Campeonato Brasileiro. A CBF detalhou a tabela da primeira rodada da Série A, pela qual
Léo Jardim salva!
Flamengo e Vasco deram continuidade às disputas intensas da ida da semifinal, mas os primeiros minutos do clássico no Maracanã também foram de oportunidades criadas.
Gonzalo Plata e Bruno Henrique levaram o time ao ataque e arriscaram chutes antes dos 10 minutos. Aos 19, Léo Jardim fez grande defesa e impediu o gol de Varela após escanteio!
Nuno Moreira marca
O time de Carille encaixou a marcação e criou dificuldades para o Flamengo sair jogando. O lance de mais perigo foi fortuito, em cruzamento de Piton que quase enganou Rossi, aos nove.
Aos 21, o Vasco saiu na frente graças a uma falta infantil de Léo Pereira em Rayan. Coutinho cruzou, Nuno Moreira, sozinho, dominou e balançou a rede do Maracanã: 1 a 0!
Bruno Henrique, sempre ele!
A partir do gol, o Flamengo entrou de vez na partida e dominou as ações. Assim, o empate não demorou a sair e veio dos pés de quem está acostumado a decidir: Bruno Henrique.
Aos 34, Arrascaeta recebeu na entrada da área e finalizou. O desvio na defesa do Vasco deixou a bola à feição de BH27: 1 a 1!
Bruno Henrique celebra 100º gol com a camisa do Flamengo
O time de Filipe Luís cresceu e, por pouco, não virou o clássico ainda antes do intervalo. Aos 42, o goleiro Léo Jardim voltou a trabalhar e defendeu chute perigoso de De La Cruz.
Flamengo controla
Na volta do intervalo, o Flamengo controlou o jogo, que perdeu em emoção à medida que os minutos passaram. Dificultando ainda mais a missão do Vasco, Coutinho sentiu e pediu para sair.
Poucos minutos depois, a preocupação mudou de lado, com Bruno Henrique deixando o jogo por conta de um incômodo muscular. Loide Augusto e Luiz Araújo entraram, respectivamente.
C
Quando Filipe Luís e Fábio Carille precisaram recorrer aos reservas, a qualidade do elenco do Flamengo fez a diferença.
Após corte ruim de Piton, Luiz Araújo driblou Hugo Moura e finalizou sem chances para Léo Jardim: 2 a 1 e virada no Maracanã!
Freguesia ampliada
A vitória ampliou a freguesia recente do Flamengo para cima do Vasco. Em 32 clássicos desde 2017, são 20 vitórias rubro-negros e 11 empates, com apenas dois triunfos do Cruzmaltino.
Flamengo 2x1 Vasco
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Alex Sandro); Erick Pulgar, Gerson (Matheus Gonçalves), Arrascaeta (Juninho) e De La Cruz (Allan); Plata e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Mateus Carvalho) e Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (Payet), Rayan (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Gols: Nuno Moreira (21'/1ºT), do Vasco, e Bruno Henrique (34'/1ºT) e Luiz Araújo (24'/2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Wesley, Bruno Henrique (FLA); Paulo Henrique, Rayan e Loide Augusto (VAS)
Cartão vermelho: Não houve.
Público: 51.379 pagantes / 55.096 presentes
Renda: R$ 3.779.935,00
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca
Data e horário*: 8 de março de 2025 (sábado), às 17h45 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Filemon Soares Pinto
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho