Ouvindo...

Carioca: Sampaio Corrêa-RJ vence Botafogo com dois a menos e zagueiro no gol

Equipe de Saquarema venceu pela primeira vez um time grande do Rio de Janeiro

Carioca: Sampaio Corrêa-RJ vence Botafogo com dois a menos e zagueiro no gol

Grande vencedor do futebol brasileio em 2024, o Botafogo encontrou a sua segunda derrota no Campeonato Carioca em 2025. Após se recuperar do revés na estreia vencendo a Portuguesa, o Glorioso perdeu novamente neste sábado (18), desta vez para o Sampaio Corrêa- RJ, por 2 a 1, no no Estádio Lourival Gomes de Almeida.

Essa foi a primeira vez que o clube de Saquarema venceu um grande do Rio de Janeiro.

Os gols do Sampaio foram anotados por Rafael Pernão e Guilherme, enquanto Valter Serafim descontou para o Botafogo.

O final da partida foi caótico, com duas expulsões e um zagueiro indo para o gol do Sampaio Corrêa, mesmo assim, o Glorioso não conseguiu alcançar a segunda vitória na temporada.

Com o resultado, o Alvinegro segue fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual, na quinta colocação, com três pontos em três jogos, sendo duas derrotas e uma vitória. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa assumiu a quarta colocação, com quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota na competição. O líder parcial do Campeonato Carioca é o Maricá, que venceu as duas partidas que disputou na competição.

Próximos jogos

Para se recuperar do início tropeçante, o Botafogo volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Volta Redonda. O duelo será no Estádio Nilton Santos

Na quinta-feira (23), o Sampaio Correa pega o Boavista fora de casa, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, às 20h.

Pernão marca contra o Botafogo

O primeiro gol da partida foi anotado por Rafael Pernão, camisa 10 da equipe de Saquarema. Contudo, mais da metade do trabalho foi realizado por Max, que fez grande jogada pelo lado direito, driblou, invadiu a área e deixou Pernão tranquilo para abrir o marcador.

O segundo gol foi anotado pelo Lateral esquerdo Guilherme, que não perdoou após uma cobrança de escanteio.

Expulsões colocam Botafogo no jogo, que quase empata

Aos 43 minutos do segundo tempo, com o jogo controlado, o lateral-direito Ryan deu uma entrada forte em Kauan Lindes e recebeu o cartão amarelo. Contudo, após revisão no VAR, o árbitro Lucas Neves decidiu expulsar o defensor do Sampaio.

A decisão da arbitragem colocou o Botafogo no jogo, que alguns lances depois diminuiu o placar, em cobrança de escanteio. Valter Serafim aproveitou a confusão e marcou.

O Glorioso intensificou a pressão em busca do empate, e aos 50 minutos do segundo tempo, Yarlen saiu cara a cara com o goleiro Zé Carlos, que precisou fazer a falta para evitar o gol de empate. O arqueiro foi expulso e o zagueiro Lucas Marreta foi para o gol.

O jogo se encaminhou para um final dramático. Com dois a mais, o Botafogo tentou de todas as formas garantir o ponto, mas o Sampaio se segurou e saiu com os três pontos.

Glorioso segue com time alternativo em busca de treinador

Para o duelo deste sábado, o Botafogo manteve uma escalação completamente diferente da que venceu Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2024. Recheado de jovens jogadores, o time escalado por Carlos Leiria segue sem receber jogadores do elenco principal.

Em sua maioria, atletas do sub-20 do Glorioso entraram em campo neste começo de estadual. Uma das exceções é Patrick de Paula, volante que retornou do empréstimo do Criciúma e joga com os meninos para ganhar ritmo de jogo

Com a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o time de John Textor visa a contratação do português Vasco Matos para comandar a equipe. Enquanto isso, parte do elenco multicampeão que se mantém em General Severiano segue se preparando para os desafios da atual temporada.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.