O
Os gols foram marcados por Kauê, no primeiro tempo, e Kayke na segunda etapa, que confirmaram a vitória jogando em casa. Com o resultado, Botafogo e Portuguesa ficam empatados com três pontos, mas Glorioso passa no saldo de gol (1 a contra 0).
Próximos jogos
O Botafogo volta a jogar no sábado (18), às 16h30 (de Brasília), diante do
Brilho do jovem Kauê
Dominando o jogo desde os minutos iniciais, o Botafogo chegou ao primeiro gol no Estádio Nilton Santos. Em boa jogada de Matheus Nascimento, a bola sobrou para o jovem Kauê bater forte e abrir o marcador para o Glorioso.
Apesar de garoto, este não foi o primeiro gol do volante entre os profissionais. Na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele também marcou um bonito gol de fora da área diante do Cuiabá.
Aos poucos, o jovem das categorias de base vai ganhando seu espaço no milionário elenco do Botafogo. Bola na rede e Botafogo na frente: 1 a 0.
Portuguesa vai para o jogo
O Botafogo seguiu levando perigo em alguns lances, mas a Portuguesa parecia estar mais próxima do gol de empate. Em uma bobeada da defesa alvinegra, Willian cobrou falta na área e Lohan empatou a partida. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento.
No lance seguinte, novamente Lohan teve chance clara para igualar a partida, mas acabou desperdiçando. Em seguida, pedidos de pênalti após cobrança de falta, mas após revisão do árbitro de vídeo nada assinalado.
Na única escapada do Botafogo até a metade da segunda etapa, Newton cabeceou e o goleiro Bruno fez um verdadeiro milagre, impedindo o que seria o gol que daria tranquilidade ao Glorioso.
Alívio alvinegro
Sufocado em determinado momento o Botafogo começou a apostar nos contra-ataques para conseguir os três primeiros pontos no Campeonato Carioca e o gol do alívio veio com o jovem Kayke.
Após lançamento perfeito de Newton, o jovem camisa 19 invadiu a área e bateu na saída de Bruno para marcar o segundo gol do Glorioso. A euforia foi contida após o assistente marcar impedimento.
No entanto, com revisão das linhas no arbitro de vídeo, o primeiro gol do atacante como profissional foi confirmado: 2 a 0 para o Botafogo. A primeira vitória em dois jogos deixou os garotos do Glorioso em boas condições no Estadual.
Ainda teve tempo para Matheus Nascimento também marcar, mas o gol também foi anulado, porém de forma correta.
Botafogo 2x0 Portuguesa
Botafogo
Raul; Newton, Kawan, Serafim e Rafael Lobato (Lucyo); Patrick de Paula, Kauê (Kauê Leonardo) e Vitinho (Kauan Lindes); Carlos Alberto (Kayke), Yarlen e Matheus Nascimento (Valentín Ádamo). Técnico: Carlos Leiria
Portuguesa
Bruno; Lucas Mota, Thomás Kayck, Ian Carlo, Iran (Willian) e MV (Kaike); Wellington Cézar, Romarinho e Anderson Rosa (João Paulo); Joãozinho (Miguel Vinícius) e Hélio Paraíba (Lohan). Técnico: Evaristo Piza.
Gols: Kauê (Aos 18 min do 1º tempo) e Kayke (Aos 31 min do 2º tempo) para o Botafogo
Cartão amarelo: Patrick de Paula, Matheus Nascimento, Yarlen, Lucyo e Kawan (BOT); Iran (POR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: 14 de janeiro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Coelho Santos
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Ana Vitória Trindade Ferreira
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho