Com três gols de Pedro, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 nesta quinta (15), em Aracaju, no Sergipe, pela oitava rodada da Taça Guanabara. A vitória foi construída com tranquilidade pelo time de Tite, que teve total domínio no Estádio Batistão, lotado pelos torcedores rubro-negros nesta noite.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
O resultado levou o Flamengo à liderança do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro alcançou os mesmos 18 pontos do Fluminense, levando vantagem no saldo de gols: 13 a 9. O Bangu, por sua vez, segue com 5 pontos, na 10ª posição.
O Flamengo volta a campo na terça (20): enfrenta o Boavista, às 20h30, no Maracanã. No mesmo dia, mas às 15h45, Bangu visita o Sampaio Corrêa no Lourivaldão.
Golaço de Pedro no Batistão!
Fugindo de suas características, Pedro abriu o placar aos 25 minutos. O camisa 9 foi lançado por Arrascaeta e, partindo do lado esquerdo, partiu para cima da marcação adversária. Com um bonito drible, deixou Felipe Soares “falando sozinho” e, de biquinho, tocou na saída de Gabriel Leite: golaço no Batistão.
BAGUNÇA, P9! ⚽️😍 #VamosFlamengo #BANxFLA pic.twitter.com/uwwlvTmZOg
— Flamengo (@Flamengo) February 16, 2024
Foi a primeira finalização do Flamengo na partida. O time de Tite teve a posse de bola e o controle do jogo desde o apito inicial, mas encarou um Bangu retraído. Após abrir o placar, o Rubro-Negro teve mais chances. Pedro finalizou três vezes, Gerson e Everton Cebolinha tentaram, mas a rede não voltou a balançar antes do intervalo.
Mais um do centroavante!
Diante do 10º colocado da Taça Guanabara, o time de Tite seguiu sem encontrar dificuldades na etapa final. Aos 13, em lance iniciado em desarme de Igor Jesus e com assistência de Luiz Araújo - as duas novidades na equipe -, Pedro apareceu dentro da área para marcar pela segunda vez na partida, em um gol típico de camisa 9.
Barba, cabelo e bigode
Em noite iluminada, Pedro estava no lugar certo na hora certa para aproveitar o rebote de Gabriel Leite após cabeçada de Fabrício Bruno. Assim, o camisa 9 marcou pela terceira vez na partida - feito alcançado pelo atacante cinco vezes anteriormente. Tite substituiu Pedro, que deixou o gramado ovacionado na vitória rubro-negra.
Bangu 0 x 3 Flamengo
Bangu
Gabriel Leite; Saulo (Yaya Banhoro), Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Felipe Soares, Renatinho (Walney), Adsson (Baltoré) e João Victor (Ronald Barbosa); Raphael Augusto e Anderson Lessa (Edgar Neto) - Técnico: França Jr.
Flamengo
Agustín Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus (Rayan Lucas), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Victor Hugo) - Técnico: Tite.
Gols: Pedro (25'/1ºT, 13'/2ºT e 29'/2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Renatinho (BAN); Igor Jesus (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
Renda e público: Ainda não divulgados.
Motivo: 8ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (AL)
Data e hora: 15 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Marcos Vinícius Machado Araújo Bradnão e Lucas Castro dos Santos
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.