O Fluminense, com um time alternativo, só empatou com o Boavista, neste domingo (4), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, por 2 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor segue na liderança da competição.
Os gols foram marcados por Lelê e João Neto, para o Flu, e Matheus Lucas, duas vezes, para o Boavista. Com o resultado, o Tricolor está na ponta e invicto no torneio, com 14 pontos, enquanto o time de Saquarema fica com 10 pontos.
O jogo
Com o retorno do time alternativo, mas dessa vez comandado por Fernando Diniz à beira do campo, o Fluminense saiu na frente do placar nos primeiros minutos de jogo. O artilheiro do Flu no Campeonato Carioca, Lelê, mais uma vez deixou sua marca.
Porém, não deu muito tempo para o Fluminense celebrar. Sete minutos depois, Matheus Lucas empatou a partida e virou logo em seguida. Os dois gols marcados pelo atacante do Boavista foram revisados pelo árbitro de vídeo e, após longa espera, ambos confirmados: 2 a 1 para os donos da casa.
Na segunda etapa, o técnico Fernando Diniz tentou deixar o time mais ofensivo. Apesar de finalizar o dobro do que o Boavista, a equipe do Flu pouco assustava. Os donos da casa se defendiam para garantir o resultado.
De tanto martelar, enfim o Tricolor chegou ao empate. João Neto, que veio do banco de reservas, recebeu de Rafael Monteiro e empurrou para o fundo do gol. Foi o segundo dele na competição. Mais um garoto buscando espaço na equipe.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo na quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa, no Maracanã, com força máxima. O Boavista recebe, na sexta (9), a Portuguesa, novamente no Estádio Elcyr Resende.
Boavista 2x2 Fluminense
Boavista
André Luiz; Pablo Maldini, Sheldon, Mizael e Alysson Vinícius; William Oliveira (Gabriel Almeida), Ryan Guilherme (Léo Costa), Chrystopher e Matheus Alessandro (Abner); Jeffinho (Matheus Ludke) e Matheus Lucas (Gabriel Conceição).Técnico: Filipe Cândido
Fluminense
Felipe Alves; Lucas Justen (Kauã Elias), David Braz (Rafael Monteiro), Antônio Carlos (Arthur) e Diogo Barbosa; Felipe Andrade, Daniel e Terans; Isaac, Yony Gonzalez (João Neto) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Matheus Lucas (14 e 19 min do 1º tempo) para o Boavista;
Lelê (8 min do 1º tempo) e João Neto (40 min do 2º tempo) para o Fluminense
Cartão amarelo: Sheldon e Gabriel Conceição (BOA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: 6ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema, Rio de Janeiro
Data e hora: 4 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Juliana Martins Gomes
Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.