Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco perde para o Nova Iguaçu e sai do G4 do Campeonato Carioca

Cruzmaltino sofre a primeira derrota na temporada, atuando em Uberlândia, por 2 a 0, nesta quarta-feira (31); Time da Baixada sobe para os quatro primeiros lugares

O Vasco sofreu a primeira derrota na temporada. Jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a equipe perdeu para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (31). O gols foram marcados por Carlinhos e Lucas Campos.

Leia também

Com o primeiro revés na temporada, o Cruzmaltino estacionou nos oito pontos e caiu para a quinta colocação, fora da zona de classificação. O próprio Nova Iguaçu ultrapassou o Vasco, ao chegar aos dez pontos, e empatar com o líder Fluminense, mas com um jogo a mais.

Maicon vacila e sai perdendo

Em um primeiro tempo com poucas emoções, o grito de gol saiu depois de uma falha do zagueiro Maicon. Ele dividiu a bola com Bill e acabou levando a pior. O camisa 10 do Nova Iguaçu rolou para a área e o goleador Carlinhos colocou a bola no fundo das redes: 1 a 0.

Além do gol do time da Baixada Fluminense, o primeiro tempo ficou marcado por lances violentos, em especial pelo lado do Nova Iguaçu. Chances claras de gol foram raras nos primeiros 45 minutos.

Outra falha da arbitragem

Depois do Vasco reclamar muito da arbitragem contra o Bangu, novamente a equipe se sentiu prejudicada. O lateral do Nova Iguaçu, Cayo Tenório, que já tinha cartão amarelo, entrou muito forte em Rossi e o juiz apenas deu falta e não aplicou cartão.

A reclamação do Vasco era que, com árbitro de vídeo, muito provavelmente Cayo tomaria o cartão vermelho direto. Rossi mostrou para a arbitragem seu tornozelo sangrando muito.

Vale lembrar, que o Vasco mandou um ofício para a Federação Carioca de Futebol, depois do duelo com o Bangu e, a partir da 6ª rodada, todos os jogos do grandes do Rio de Janeiro terão o auxílio do árbitro de vídeo.

Vasco melhora, mas sofre o segundo gol

Outra vez precisando buscar a vitória, o técnico Ramón Diaz optou pela entrada de Dimitri Payet, que tem sido o principal jogador da equipe nesse início da temporada. Além dele, Vegetti também entrou depois de ficar fora por uma indisposição.

O Nova Iguaçu seguiu abusando das faltas e da cera para o desespero da comissão técnica do Vasco. Emiliano Díaz, inclusive, auxiliar de Ramón, foi advertido com o cartão amarelo por reclamação.

Nos minutos finais, quando o Vasco pressionava, Bill fez uma ótima jogada e cruzou para Lucas Campos marcar o gol da vitória e dar números finais para a partida: 2 a 0 para o Nova Iguaçu.

Atuação preocupante

A partida do Vasco, com seus principais jogadores, ligam o sinal de alerta para o clássico contra o Flamengo, no domingo (4). Mesmo ficando mais com a bola, o Cruzmaltino praticamente não ameaçou ao rival. Atuação para Ramón Díaz rever a postura para o díficil clássico diante do arquirrival.

Primeiro clássico do Carioca

Na próxima rodada,o Vasco fará o Clássico dos Milhões, diante do Flamengo. Será o primeiro duelo entre os gigantes do Rio de Janeiro na competição. O confronto é no domingo (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

O Nova Iguaçu enfrenta o Botafogo, no sábado (3), às 16h (de Brasília), outra vez longe do Rio de Janeiro. O duelo será no Bezerrão, em Brasília.

Nova Iguaçu 2x0 Vasco

Nova Iguaçu

Fabrício Santana; Cayo Tenório (Yan Silva), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Fernandinho (Ronald), Igor Fraga, Xandinho (Lucas Campos) e Yago (Sidney); Carlinhos e Bill. Técnico: Carlos Vitor.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Matheus Julião (Lucas Piton); Zé Gabriel, Praxedes e Serginho (Erick Marcus); David (Payet), Rossi (Vegetti) e Rayan.Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Carlinhos (33 min do 1º tempo) e Lucas Campos (44 min do 2º tempo) para o Nova Iguaçu
Cartão amarelo: Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Lucas Campos e Igor Fraga (NIG); Léo e Payet (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: 5ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia, Minas Gerais
Data e hora: 31 de janeiro de 2024, às 18h10 (de Brasília)
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Fábio Ramos França

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais