Ouvindo...

Times

Em jogo sem emoções, Flamengo empata com a Portuguesa em Natal, pelo Carioca

A partida teve apenas três finalizações certas - todas da Portuguesa - e decepcionou os milhares de torcedores que foram à Arena das Dunas, em Natal

Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, Portuguesa e Flamengo não retribuíram com um bom jogo de futebol os mais de 25 mil torcedores que foram à Arena das Dunas, em Natal, neste sábado (27). O empate em 0 a 0 foi reflexo da partida de pouca criatividade e raras emoções entre as equipes.

O Flamengo atuou mais uma vez com um time formado por jovens da base, uma vez que o elenco principal está em pré-temporada nos Estados Unidos. As novidades ficaram por conta de Pablo, Matheuzinho e Thiago Maia, reintegrados ao grupo alternativo. A titularidade do trio, contudo, teve pouco impacto.

O time comandado por Mario Jorge terminou sem uma finalização na direção da meta de Dida. Por outro lado, a Portuguesa acertou o alvo três vezes ao longo dos 90 minutos, mas não exigiu, de fato, muito de Matheus Cunha.

Com o empate deste sábado e os resultados de momento, o Flamengo ocupa a sétima posição, com cinco pontos. Vale destacar que o Rubro-Negro teve a partida da terceira rodada adiada. A Portuguesa, com sete, é a quinta colocada.

A Lusa volta a campo na terça (30): visita o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h30. O Flamengo, na quarta (31), enfrenta o Sampaio Corrêa no Mangueirão, em Belém, às 21h30.

Leia também

Portuguesa 0 x 0 Flamengo

Portuguesa

Dida; Ronaldo (Willian), Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará; Wellington Cézar, Nenê Bonilha (Leandrinho), Anderson Rosa (Kayo) e João Paulo (Coppetti); Romarinho e Breno Almeida (Elicley) - Técnico: João Carlos Ângelo.

Flamengo

Matheus Cunha; Matheuzinho (Ocampos), Pablo (Iago), Gabriel Noga e Zé Welinton; Thiago Maia (Weliton), Rayan Lucas e Thiaguinho; Lorran, Werton (Lucyan) e Petterson (Wallace Yan) - Técnico: Mario Jorge.

Gols

Cartão amarelo
Diego Guerra e Leandrinho (POR); Zé Welinton e Werton (FLA)

Cartão vermelho
Não houve.

Renda e público
R$ 1.936.200,00 / 25.211 pagantes / 25.318 presentes

Motivo: 4ª rodada da Taça Guanabara
Data e hora: 27 de janeiro de 2024, às 18h10
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Thiago da Silva Ludegério
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Danilo Oliveira da Silva

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais