Novamente sem encher os olhos do torcedor que foi ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 neste sábado (27), pela quarta rodada da Taça Guanabara. A partida marcou as estreias de John e Savarino pelo Glorioso, mas foram Júnior Santos e Jeffinho os autores dos gols da terceira vitória do time de Tiago Nunes no Estadual.
Com a terceira vitória no Estádio Nilton Santos, o Glorioso foi aos nove pontos e voltou à zona de classificação do Carioca. O Botafogo volta a campo na terça (30): enfrenta a Portuguesa no Nilton Santos, às 21h30. O Sampaio Corrêa, que tem um campo, joga contra o Flamengo, às 21h30 de quarta (31), no Mangueirão, em Belém.
Primeiro tempo de Savarino
Não foram necessários muitos minutos para a estratégia do Sampaio Corrêa fica clara: o time de Silvestre dos Anjos foi ao Nilton Santos jogar por uma bola. Assim, o Botafogo teve um adversário postado defensivamente e encontrou muitas dificuldades para criar lances de perigo.
Savarino fez sua estreia pelo Botafogo e atuou na primeira etapa contra o Sampaio Corrêa
A verdade é que, antes do intervalo, a equipe de Tiago Nunes só ameaçou a meta de Leandro Matheus em chutes de longe. O primeiro foi de Júnior Santos, defendida pelo goleiro. O segundo foi de Savarino, que exigiu boa defesa do camisa 1. O venezuelano fez uma boa estreia, apesar da falta de ritmo de jogo e entrosamento.
Júnior Santos garante a vitória!
Diante da atuação sem brilho, Tiago Nunes fez três mudanças na volta do intervalo. Jeffinho, Eduardo e Matheus Nascimento foram acionados, mas o gol foi construído por jogadores que já estavam em campo. Hugo, bastante acionado, foi à linha de fundo e cruzou para Júnior Santos cabecear. A bola ainda bateu em Leandro antes de entrar: 1 a 0 aos nove minutos!
A cabeçada de Júnior Santos que garantiu a vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa
O Glorioso seguiu com o controle da partida até o fim, sem ser ameaçado pelo Sampaio Corrêa. Hugo, Jeffinho e Matheus Nascimento tiveram chances de ampliar, mas não concluíram bem as jogadas. A vitória já estava encaminhada, mas Jeffinho, aos 48, fez o gol dele após tabelar com Matheus Nascimento: 2 a 0 e fim de jogo!
Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa
Botafogo
John; Jefferson, Newton e Bastos; Júnior Santos (Victor Sá), Kauê, Jacob (Eduardo) e Hugo; Savarino (Jeffinho), Matías Segovia (Marlon Freitas) e Janderson (Matheus Nascimento) - Técnico: Tiago Nunes.
Sampaio Corrêa
Leandro Matheus; Yago Rocha (Roberto), Índio, Eduardo Thuram e Paulo Vitor; Eduardo Rosado (Rodrigo Dantas), Alexandre Souza (Gustavo Tinolli) e Marcelo; Max (Hugo Cabral), Abner e Octávio (Davi Santos) - Técnico: Silvestre dos Anjos.
Gols
Júnior Santos (9'/2ºT) e Jeffinho (48'/2ºT), do Botafogo
Cartão amarelo
Kauê, Matheus Nascimento (BOT); Abner, Roberto (SAM)
Cartão vermelho
Não houve.
Renda e público
Ainda não divulgado
Árbitro: Lucas Coelho Santos
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto e Marcelo Araújo Ossimo
Motivo: 4ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27 de janeiro de 2024, às 16h
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.