O
As Brabas do Corinthians confirmaram o favoritismo diante das rivais e foram dominantes durante o jogo.
Vale ressaltar que, das últimas quinze partidas entre as equipes, o Corinthians venceu dez, perdeu quatro e empatou um.
Com o resultado, as Brabas podem perder por até um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim se sagrarão campeãs do Brasileirão Feminino. O São Paulo, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
O duelo de volta será realizado no domingo (22), às 10h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O jogo
O São Paulo começou a partida com boas oportunidades de gol para cima do Corinthians. Em dois minutos de jogo, a equipe tricolor já havia conquistado dois escanteios.
Apesar do bom início do rival, o Corinthians segurou a pressão e equilibrou as ações do jogo.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Millene recebeu cruzamento de Vic Albuquerque e, de frente para o gol, não desperdiçou. 0 a 1.
Três minutos depois, aos 25, Aline tabelou com Mariana e finalizou com perigo. A bola passou por cima do gol. 0 a 1.
O São Paulo seguiu em busca do empate no primeiro tempo. Aos 30, Aline recuperou a bola na entrada da área, mas finalizou muito mal e perdeu a chance de igualar o marcador. 0 a 1.
No início do segundo tempo, o Corinthians ampliou o placar. Aos 3 minutos da etapa complementar, a equipe alvinegra saiu em jogada trabalhada pela direita com Gabi Portilho. Milene tentou finalizar de letra, sem sucesso, e na sobra, a meia rolou para Vic Albuquerque que finalizou para o gol. 0 a 2.
No decorrer da segunda etapa, o time do São Paulo mostrou muita dificuldade para criar oportunidades de gol.
Aos 43, Vic Albuquerque marcou mais um para o Corinthians. Carol Nogueira desarmou a rival, tocou para a camisa 17 das Brabas, que de fora da área, marcou o seu segundo gol na partida. 0 a 3.
Aos 50, Ariel aproveitou o vacilo do Corinthians e diminuiu o placar para o São Paulo. 1 a 3.