Após ser derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar, o São Paulo contou com o brilho da goleira Carlinha e venceu a Ferroviária por 3 a 0 nos pênaltis e está na final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Agora, o adversário será o Corinthians, em dois jogos marcados para os próximos domingos (15 e 22 de setembro).
A final é inédita para a equipe do Tricolor Paulista. Enquanto isso, o Corinthians defenderá o título conquistado na temporada passada contra a própria Ferroviária.
O jogo
A partida começou com vinte minutos de atraso, já que faltava um desfibrilador móvel no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista.
Quando a bola rolou, a Ferroviária, atual vice-campeã brasileira, tomou a iniciativa da partida e dominou as ações ofensivas. Ainda assim, o São Paulo, bem postado defensivamente, soube sofrer e segurar o empate, que lhe dava a classificação à final.
A igualdade no marcador durou até a reta final da segunda etapa, quando a árbitra, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), anotou pênalti para a Ferrinha. Duda Sampaio bateu rasteiro no canto direito, foi às redes e empurrou a decisão para os pênaltis.
Revanche nos pênaltis
Se em 2023, a Ferroviária eliminou o São Paulo nos pênaltis na semifinal do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8), foi o contrário. Destaque para a atuação brilhante da goleira Carlinha, do Tricolor Paulista, que defendeu três cobranças consecutivas.
Na final
A grande final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino está marcada para os dois próximos domingos (15 e 22 de setembro), em dois jogos entre São Paulo e Corinthians, que despachou o Palmeiras.
Vale destacar que o Corinthians, que fez melhor campanha na primeira fase, fará o segundo e decisivo jogo na condição de mandante.