Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Daniel Jr marca de novo, Vitória vence e encaminha classificação no Baianão

Com gols de Rodrigo Andrade e Osvaldo, Rubro-Negro baiano bateu o Carcará por 2 a 0 pela 8ª rodada do certame

O Vitória encaminhou, neste domingo (25), sua classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. Em jogo válido pela 8ª rodada da competição, o Leão venceu o Atlético-BA por 2 a 0, terminou a rodada na vice-liderança e ficou a três de distância do Jequié-BA, quinto colocado.

Para não carimbar a vaga na rodada final, o time treinado por Léo Condé precisaria ser derrotado pelo Itabuna e perder um saldo de seis gols que tem em relação ao Jipão - que teria de vencer.

Mais uma vez, Daniel Jr, ex-Cruzeiro, balançou as redes com a camisa rubro-negra. É o segundo dele desde que estreou. Com a vitória deste domingo, o Vitória mantém uma invencibilidade de 19 jogos no Barradão.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (3), às 16h, pela última rodada do Baianão. O Leão visita o Itabuna, em Itabuna (BA) e o Carcará recebe o Barcelona-BA, em Alagoinhas (BA).

Relato da partida

O jogo demorou para engrenar. Enquanto o Vitória errava muitos passes e tinha dificuldades para criar jogadas, o Atlético-BA se esforçava para picar o jogo.

Mateus Gonçalves teve grande chance aos 22 minutos. Depois de tabela com Matheusinho e Alerrandro, o camisa 7 saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Shrek.

Alerrandro quase marcou de cabeça após cruzamento de Gonçalves aos 29. Shrek fez bela defesa e mandou para escanteio. Mais tarde, o camisa 9 rubro-negro ainda teve a chance de finalizar de dentro da área, sozinho. O goleiro atleticano defendeu mais uma vez.

Do lado do Carcará, a melhor chance veio aos 41. Em contra-ataque bem armado, Ruan Telles cruzou para a cabeçada de Matheus, que passou rente à trave de Muriel.

Vitória na frente

Aos 44, saiu o grito de alívio rubro-negro. Matheusinho cobrou escanteio com perfeição e Rodrigo Andrade cabeceou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do volante em 2024.

Osvaldo brilha

Logo aos três minutos da etapa final, Osvaldo brilhou. Da intermediária, o camisa 11 acertou uma bomba de perna direita no ângulo de Shrek para ampliar o placar.

Daniel jr marca de novo

Aos 37, Daniel Jr acertou um bom chute de fora da área e obrigou Shrek a se esticar para mandar para escanteio. Aos 41, ele matou o jogo. Depois de receber pela esquerda, o camisa 16 acertou um chute forte no cantinho direito de Shrek.

Vitória 3 x 0 Atlético-BA

Vitória

Muriel; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius) e Matheusinho (Daniel Jr); Osvaldo (Luan), Alerrandro e Mateus Gonçalves (Eryc Castillo). Técnico: Léo Condé.

Atlético-BA

Shrek; Andrezinho (Erick), Felipe, Taylon e Neto; ítalo Tabata, Alex Gallo e Giancarlo; Ruan Telles (Ferreira), Matheus (Rodrigo) e Leozinho (Rikelmy). Técnico: Thiago Santa Bárbara.

Gols

Rodrigo Andrade (44min1ºT), Osvaldo (3min2ºT) e Daniel Jr (41min2ºT), para o Vitória

Cartões amarelos

Willian Oliveira (Vitória); Felipe, Matheus e Rikelmy (Atlético-BA)

Público: 9.344 pessoas

Renda: R$ 174.536,00

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Baiano

Data: 25 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Eziquiel Sousa Costa

Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais