Com dois gols feitos na reta final do jogo, o
Com o resultado, o Coelho fica com 10 pontos e termina a rodada em 11º na tabela. O Paysandu, que estava na lanterna, segue sem vencer na competição e está em 19º, com 3 pontos.
Invencibilidade mantida no Independência
O América mantém a invencibilidade no Independência. São 533 dias e 35 jogos sem derrota em casa para o Coelho. O time esteve perto de ver a marca cair, mas os gols no fim serviram pela manutenção da sequência.
A última derrota americana no Independência foi em 8 de novembro de 2023, quando o time foi goleado por 3 a 0 pelo Coritiba, ainda pela Série A.
Desde então, a equipe até sofreu derrotas como mandante, mas todas foram longe do Independência. No total, são 35 jogos sem saber o que é derrota no estádio, com 23 vitórias e 12 empates.
Próximos compromissos das equipes
O América volta a campo duas vezes nas próximas duas semanas, ambos pela Série B. Na segunda-feira (19), o Coelho visita o Coritiba; e no dia 27, recebe o Atlético-GO.
O Paysandu, por sua vez, terá o Goiás em casa no domingo (18), pela Série B; e no dia 21, visita o Bahia no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Já no dia 25, o compromisso será no interior de São Paulo, contra o Novorizontino.
Poucas emoções e times longe do gol
América e Paysandu tiveram dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Coelho parava na intermediária e pecava na tomada de decisões. As jogadas pelo meio ficavam na defesa, enquanto os cruzamentos não encontravam Wiliian, Stênio ou Figueiredo na área.
Do lado do Papão, Nicolas e Benítez levaram vantagem em diversos momentos contra a defesa americana, mas o time paraense não acertava nas finalizações. Alguns cruzamentos foram ameaçadores, mas Matheus Mendes pouco precisou trabalhar nos primeiros 45 minutos.
Volta do intervalo tem mais ação e América perto do gol
Com menos de 10 minutos do segundo tempo, o América criou mais perigo que em toda a etapa inicial. Dois lances tiveram destaque, ambos com Willian Bigode, mas que acabaram anulados por impedimento. Além disso, Stênio e Figueiredo, pelas alas, foram mais eficientes e conseguiram boas ações de ataque, mas ainda faltava um “toque a mais” para balançar a rede.
O Paysandu também voltou com postura melhor e criou duas chances de marcar. Na primeira, a cabeçada passou à direita do gol, e minutos depois, Matheus Mendes fez defesa que impediu o primeiro gol no Independência.
Gol inusitado abre o placar
Em jogada pela direita, Rossi parecia ter clara intenção de cruzamento. A bola desviou em Marlon, foi mais alta que o esperado e passou por cima de Matheus Mendes, entrando praticamente no ângulo do goleiro americano.
Erro defensivo do Coelho leva ao segundo gol do Papão
Aos 24 minutos, o Paysandu avançava em lance de contra-ataque, mas a ação do Papão foi travada pela defesa. A bola voltou para Miquéias, mas o meia americano acabou tocando em direção à própria defesa.
Benítez, que tentou no primeiro lance, recebeu o passe “de graça” na grande área. Ele conduziu e finalizou por baixo das pernas de Matheus Mendes para ampliar o marcador.
Empate ‘salvador’ nos minutos finais
O América lutou até o fim e foi premiado com o empate. O primeiro gol foi de Willian Bigode, em cobrança de falta aos 40 minutos. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Júlio subiu na área e, de cabeça, marcou para garantir a igualdade no Independência.
América 2 x 2 Paysandu
América
Matheus Mendes; Mariano, Júlio, Lucão e Marlon; Miquéias (Yago Souza), Felipe Amaral (Jhosefer) e Elizari (Gustavinho); Stênio (Renato Marques), Figueiredo (Kauan Cristtyan) e Willian Bigode. Técnico: William Batista.
Paysandu
Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana (Maurício Antônio) e PK; Leandro Vilela (Reverson), André Lima e Rossi (Giovanni); Bryan; Benitez (Espinoza) e Nicolas (Eliel). Técnico: Luizinho Lopes.
Gols
Willian Bigode (40min 2T); Júlio (43min 2T) para o América
Rossi (13min 2T); Benítez (24min 2T) para o Paysandu
Cartão Amarelo
Miquéias (América)
Rossi; Bryan; André Lima; Matheus Nogueira (Paysandu)
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 14 de maio de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)