Ouvindo...

De virada, Vila Nova vence Ponte Preta e mantém rival no Z4 da Série B

Alesson foi o heroi da virada goiana com dois gols na partida

O Vila Nova-GO venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (11), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O jogo foi válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado manteve a Ponte no Z4. Élvis abriu o placar, enquanto Alesson marcou duas vezes para virar o placar.

Com o resultado, a Ponte Preta desperdiçou a oportunidade que teve de deixar a zona de rebaixamento da Série B. O time segue no Z4 e ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos. Já o Vila Nova chegou aos 55 pontos e segue na oitava posição, ficando a cinco do G4 com duas rodadas restantes.

Os times, agora, retornam a campo pela 37ª rodada da Série B. O Vila Nova recebe o Ituano neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já a Ponte Preta encara o Sport no mesmo dia, a partir das 21h30, no Moisés Lucarelli.

Leia também

Os gols

Com 29 minutos no relógio, a Ponte Preta teve um pênalti marcado a seu favor. Dênis Júnior saiu do gol e socou a bola. A sobra ficou com Iago Dias, que dominou e foi empurrado por Rian. Na cobrança, Élvis foi para a bola e converteu: 1 a 0.

E foi aos 39 minutos que o Vila Nova deixou tudo igual no OBA. Júnior Todinho apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Alesson se adiantou à marcação e cabeceou para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Pedro Rocha.

Com um a mais em campo, o Vila Nova buscou a virada. Gabriel Silva tabelou, invadiu a grande área e cruzou para o meio. Alesson, oportunista, apareceu na pequena área e completou para o fundo das redes: 2 a 1.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais