O América empatou com o Goiás nesta quinta-feira (17), por 2 a 2, e desperdiçou chance de dormir no G4 da Série B do Brasileiro. O Alviverde esteve duas vezes atrás do placar e buscou o resultado com Brenner, que marcou em ambas as oportunidades. Já o atacante Breno Herculano fez os dois gols do visitante no Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o América perdeu grande chance de voltar ao G4 da Série B. O time alviverde subiu para a sexta colocação e chegou aos 49 pontos, um a menos que o Mirassol, que tem 50, está em quarto e ainda joga na rodada. Já o Goiás subiu para a 11ª posição e foi aos 42 pontos.
Próximos confrontos
Ainda na luta pelo acesso, o América volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), diante do Operário, pela 33ª rodada da Série B. As equipes se enfrentam no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Goiás enfrenta a Chapecoense às 20h (de Brasília) de segunda-feira (21).
O jogo
Ainda que fosse o América que necessitasse da vitória, quem começou melhor a partida foi o Goiás. Logo aos 11 minutos, o lateral-direito Diego fez ótimo cruzamento, e Breno Herculano se antecipou à marcação. O centroavante esticou a perna e, em uma espécie de voleio, tirou o zero do placar: 1 a 0.
O América foi para cima do adversário e conseguiu o empate. Aos 31 minutos, o volante Juninho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Lucas Ribeiro. O árbitro Caio Max Augusto Vieira marcou a falta sem nem mesmo precisar do auxílio do VAR. Na cobrança, o centroavante Brenner bateu com categoria para empatar: 1 a 1.
Porém, a alegria da torcida americana durou pouco. Logo aos 36 minutos, o Goiás voltou a ficar à frente no placar. Autor do primeiro gol, Breno Herculano recebeu fora da área, ajeitou no peito e finalizou de longe, rasteiro. A bola ainda quicou antes de estufar a rede no canto direito do goleiro Elias: 2 a 1.
No segundo tempo, o América se mandou ao ataque, empilhou chances e conseguiu empatar novamente a partida. O centroavante Brenner recebeu passe dentro da área, driblou o marcador e finalizou cruzado: 2 a 2. No fim do jogo, o Coelho pressionou, mas não conseguiu desempatar o confronto.
América 2 x 2 Goiás
América
Elias; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Wallisson (Renato Marques), Juninho e Fernando Elizari (Vitor Jacaré); Adyson (Daniel Júnior), Brenner (Felipe Amaral) e Matheus Davó (Moisés). Técnico: Lisca.
Goiás
Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão (Edson), Juninho (Jhon Vásquez) e Rafael Gava; Paulo Baya (Wellinton), Breno Herculano (Ángelo Rodriguez) e Rildo (Ian Luccas). Técnico: Vagner Mancini.
Gols
Brenner (31min 1T e 23min 2T), para o América; e Breno Herculano (11min 1T e 36min 1T), para o Goiás.
Local: Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 32ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e hora: Quinta-feira (17/10), às 20h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Schumacher Marques Gomes
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho