Os times começam a rodada em situações distintas na tabela. O Coelho soma 38 pontos e pode ficar apenas um ponto atrás do G4, enquanto o Papão da Curuzu voltou a vencer após nove jogos, soma 30 pontos e quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Momentos distintos, mas bases mantidas
A realidade na Série B 2024 é muito diferente para América e Paysandu. O Coelho, mesmo não vivendo bom momento, ainda briga na parte de cima da classificação e tem no retorno do técnico Lisca a esperança de conquistar o acesso à elite da próxima temporada.
O Papão da Curuzu, por outro lado, ficou nove partidas sem vencer e demitiu o técnico Hélio dos Anjos. Márcio Fernandes voltou ao clube após cerca de um ano, venceu o Guarani de virada na reestreia e quer aumentar a distância para o Z4, tendo em vista que o time pode terminar a rodada até mesmo em 17º.
Nas escalações, a tendência é de manutenção das bases usadas na última rodada. O Paysandu tem nove jogadores pendurados, mas nenhum suspenso. O América só tem o técnico Lisca dentre os suspensos, mas em campo, não conta com nomes como o goleiro Elias e o meia Benítez, entregues ao departamento médico.
Domínio americano no retrospecto
O duelo desta quarta será o 16º entre América e Paysandu na história, e curiosamente, nunca houve empate. Até então, foram nove vitórias do Coelho, contra seis do Papão da Curuzu.
No primeiro turno, ainda na 8ª rodada, o Paysandu venceu por 2 a 0 em Belém, com gols de Val Soares e Esli Garcia.
América x Paysandu
Provável América
Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Elizari e Juninho; Rodriguinho, Adyson e Matheus Davó. Técnico interino: Márcio Hahn.
Provável Paysandu
Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Jaques e Kevyn (Bryan); J. Pedro e Cazares (Trindade); Nicolas, Esli Garcia e Robinho (L. Vilela); Yony González. Técnico: Márcio Fernandes.
Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 18 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR FIFA-BA)