Em jogo atrasado da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Sport empataram em 1 a 1 nessa quarta-feira (11), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O resultado mantém o Leão da Ilha invicto sob o comando do técnico Pepa, ex-Cruzeiro. Em dois jogos, o português levou a equipe pernambucana a uma vitória e um empate.
Agora com 39 pontos, o Rubro-Negro permanece na sexta colocação da Segundona. A distância para o G4 é de três pontos. Já o Galo de Campina, que tem 16 pontos, deixa a zona de rebaixamento: sobe de 17º para 16º.
Domínio rubro-negro
Apesar do empate, notou-se uma evolução no Sport em relação ao primeiro jogo com Pepa. O grande problema foi a efetividade: o time criou grandes oportunidades, mas não as converteu em gol.
O CRB, por sua vez, que contou com a estreia do técnico Bruno Pivetti, fez o seu gol na única chance clara que teve na partida. A equipe alagoana já acumula 12 partidas sem vencer.
Próximo jogo
As equipes nordestinas voltarão a se enfrentar no próximo domingo (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O duelo será válido pela 26ª rodada da Segundona.
Relato do jogo
Sport cria primeira chance
A primeira chance do jogo foi do Sport. Aos cinco minutos, Barletta cabeceou firme após cruzamento na área, e Matheus Albino fez ótima defesa.
CRB abre o placar!
Quem abriu o placar, no entanto, foi o CRB. Aos 13 minutos, Anselmo Ramon recebeu na área e finalizou. Mike desviou de letra e colocou a bola lá dentro.
Caíque França salva o Sport
Aos 24 minutos, o CRB ficou muito próximo de fazer o segundo. Primeiro, Anselmo Ramon cabeceou dentro da pequena área, e Caíque França fez a defesa. Na sequência, a bola sobrou para João Pedro, mas o goleiro do Sport salvou novamente.
Na trave!
A resposta do Leão veio aos 25 minutos. Barletta finalizou de direita, de fora da área, e a bola explodiu na trave. No rebote, Felipinho chutou para fora.
Quase gol olímpico
A última chance do primeiro tempo foi criada por Tití Ortiz, meia do Sport, aos 49 minutos. O jogador cobrou escanteio direto para o gol e quase marcou um gol olímpico.
Sport perde grande chance
Já no segundo tempo, o Sport perdeu uma grande chance aos 13 minutos. Fabricio Domínguez fez ótima tabela com Barletta e saiu na cara de Matheus Albino, mas chutou muito mal e isolou a bola.
Empate do Leão!
O Sport chegou ao gol de empate aos 21 minutos da etapa final. Wellington Silva pegou a sobra de um cruzamento na área e chutou forte. A bola ainda desviou na zaga do CRB antes de entrar.
Matheus Albino garante resultado
Aos 47 minutos, o Sport ficou perto de virar o jogo. Tití Ortiz cobrou falta no ângulo, e Matheus Albino voou para fazer a defesa e garantir a igualdade no placar.
CRB 1 x 1 Sport
CRB
Matheus Albino; Hereda, Luis Segóvia, Saimon e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon Técnico: Bruno Pivetti.
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Wellington Silva), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Pedro Vilhena), Tití Ortiz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Gols
Mike (13min1ºT), para o CRB
Wellington Silva (21min2ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Rômulo, Kleiton e Léo Pereira (CRB); Felipe (Sport)
Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de setembro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Braga (RJ)