O Ceará entra em campo, neste domingo (8), com a missão de se manter próximo ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h (de Brasília), o time treinado por Léo Condé recebe o Operário, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da competição nacional.
Com 36 pontos conquistados, o Vozão ocupa a 7ª posição da competição nacional. São seis pontos a menos que o Vila Nova, clube que abre o G4.
A sequência recente é positiva. A equipe crarense não perde há três jogos, com duas vitórias e um empate. O Operário, por sua vez, é o 11º colocado, com 33 pontos, e vem de empate com o Brusque.
Como chega o Ceará
Sem jogadores suspensos, o técnico Léo Condé tem praticamente todo o elenco à disposição para o duelo deste domingo. O zagueiro Ramon, que cumpriu suspensão na última partida, e o meia Lourenço, recuperado de lesão, devem retornar ao elenco.
Dessa forma, a única dúvida na escalação fica no meio de campo: Richardson ou Lourenço.
Como chega o Operário
Do lado do Operário, o técnico Rafael Guanaes terá de fazer pelo menos uma mudança. O meia Índio, por acúmulo de cartões amarelos, está suspenso e não pode enfrentar o Vozão.
Entre as opções para a vaga estão Vinícius Diniz, Rodrigo Lindoso, João Denoni e Neto Paraíba. O primeiro dos citados, contudo, é quem tem mais chances.
Além disso, o meia Dudu e o atacante Ronald não ficarão à disposição, pois estão no departamento médico. Já o atacante Ronaldo, em transição física, é dúvida.
Ceará x Operário
Ceará
Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Richardson (Lourenço), Lucas Mugni; Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé.
Operário
Rafael Santos; Thales Oleques (Sávio), Alemão, Willian Machado e Lucas Hipólito (Pará); Jacy, Vinícius Diniz e Boschilia; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Vinícius Mingotti. Técnico: Rafael Guanaes.
Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8 de setembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Auxiliares: Guthieri Javarini Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas (ambos do ES)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão
TV Globo, Premiere, Amazon Prime Video, SporTV e Premiere.