Ouvindo...

Novorizontino vence Vila Nova, ultrapassa Santos e retoma a liderança da Série B

Equipe do interior paulista fez valer o mando de campo e conquistou mais uma vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (31)

Novorizontino superou Vila Nova com dois gols no segundo tempo, pela Série B do Campeonato Brasileiro

O Novorizontino superou o Vila Nova-GO por 2 a 0, neste sábado (31), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Os gols foram de Luisão e Neto Pessoa.

O Tigre do Vale agora tem 43 pontos e lidera de forma isolada. O Santos havia assumido a ponta da tabela, provisoriamente, ao empatar com a Ponte Preta na sexta-feira (30) e chegar aos 40.

Após ser superado pelo Novorizontino, o Peixe também pode ser passado pelo Mirassol. A equipe verde e amarela tem 39 pontos e ainda joga na rodada, contra o América, na terça-feira (3), às 19h, em Mirassol (SP).

Por outro lado, o Vila Nova estacionou nos 39 pontos, mas segue no G4 apesar da derrota. A equipe do Centro-Oeste está na quarta posição.

O jogo

A primeira etapa foi movimentada, mas não teve gols. Os goleiros Jordi e Denis Júnior impediram que o zero saísse do placar.

No segundo tempo, não teve jeito e o Vila Nova foi vazado. Aos 15 minutos, o Novorizontino abriu o placar com o zagueiro Luisão, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Depois, Neto Pessoa completou para as redes após cruzamento de Marlon, aos 31, e garantiu os três pontos para os paulistas.

Próximos jogos

O Novorizontino enfrentará o Coritiba, no próximo domingo (9), no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Antes, o Vila Nova receberá o CRB, na quarta-feira (4), no OBA, em Goiânia (GO).

Ambos os duelos serão pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.