A noite foi melancólica para os 11.603 torcedores rubro-negros que foram à Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Nesta quinta-feira (22), o Sport fez uma apresentação desastrosa e perdeu para o Coritiba por 1 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desorganizado em campo, o time de Guto Ferreira não conseguiu se impor em relação ao adversário em nenhum momento, mesmo jogando em casa. A equipe de Jorginho aproveitou a oportunidade para somar sua segunda vitória consecutiva na competição nacional.
Com o resultado, o Leão da Ilha vê o G4 mais distante. Agora com 32 pontos, a equipe pernambucana ocupa a nona colocação. O América, que é o quarto colocado, tem quatro jogos a mais.
Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes diretos, contra CRB e Operário-PR, respectivamente, pelas 7ª e 16ª rodadas. As datas dessas partidas ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Coxa, por sua vez, sobe na tabela, chega à 11ª colocação e já acumula 30 pontos. A distância para o G4 passa a ser menor em comparação à zona de rebaixamento, já que a Chapecoense, 17ª colocada, tem 20 pontos.
Próximos jogos
Os dois clubes voltam a campo na próxima terça-feira (27), pela 23ª rodada da Segundona. Às 21h (de Brasília), o Sport visita o Brusque, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Às 21h30, o Coritiba recebe o Avaí no Couto Pereira.
Relato do jogo
Coritiba quase marca
O Coritiba apareceu no ataque com perigo pela primeira vez aos 12 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto subiu sozinho, na marca do pênalti, e cabeceou para fora.
Robson fica perto de golaço
Aos 22, o atacante Robson protagonizou uma bela jogada. Ele recebeu a bola pelo lado direito, driblou dois marcadores adversários e finalizou de perna esquerda, com muito perigo à meta defendida por Caíque França.
Lucas Lima responde para o Sport
O Sport só veio criar sua primeira boa chance aos 36 minutos. O time de Guto roubou a bola no campo de ataque, e Lenny Lobato tocou para Lucas Lima. O meia finalizou com força, dentro da grande área, e quase marcou.
Ortíz leva perigo
O Sport voltou para o segundo tempo com Titi Ortiz no lugar de Lenny Lobato. E logo em sua primeira participação, aos 2 minutos, o meia cobrou uma falta perigosa. Pedro Morisco fez ótima defesa.
Coritiba abre o placar
Quem abriu o placar foi o Coritiba. Em bom contra-ataque puxado aos 15 minutos, Matheus Frizzo tocou na esquerda para Bruno Melo, que fuzilou no canto esquerdo de Caíque França.
Ortíz quase faz gol olímpico
Aos 33 minutos, Titi Ortíz cobrou escanteio direto para o gol. A bola chegou perigosa, mas Morisco conseguiu espalmar para longe.
Em cima da linha!
O gol de empate do Sport ficou muito próximo de acontecer aos 49 minutos. Zé Roberto finalizou de dentro da área, a bola desviou e Rodrigo Gelado salvou o Coritiba em cima da linha.
Sport 0 x 1 Coritiba
Sport
Caíque França; Leonel Di Plácido (Lucas André), Luciano Castán (Chico), Allyson e Felipinho; Fabinho, Fabricio Domínguez (Wellington Silva) e Lucas Lima; Lenny Lobato (Titi Ortíz), Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Sebastian Gómez, Vini Paulista e Matheus Frizzo (Júnior Brumado); Lucas Ronier e Robson (Maurício Antônio). Técnico: Jorginho.
Gol
Bruno Melo (15min2ºT), para o Coritiba
Cartões amarelos
Titi Ortíz, Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Fabricio Domínguez (Sport); Robson (Coritiba)
Público: 11.603 torcedores
Renda: R$ 170.975,00
Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno Ramos (ambos de MG)
Árbitro de vídeo: Marco Fazekas Ferreira (MG)