América e Botafogo-SP se enfrentam nesta sexta-feira (9), em partida da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura do returno, as equipes duelam às 21h30 (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Vale lembrar que, pela 1ª rodada, o jogo foi disputado em Ribeirão Preto e terminou empatado por 1 a 1. Ao término da primeira metade da competição, a situação dos é muito oposta na tabela: o Coelho é 5º com 30 pontos, enquanto a Pantera está em 16º, com 22.
Equipes vivem jejum antes de duelo
Ambos os times passam por momento difícil nesta Série B. Dono da casa, o América vem se cinco empates consecutivos e deixou o G4 da competição, lugar em que esteve durante boa parte do primeiro turno. O Botafogo, que não vence há quatro partidas, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apesar de não ter chances de perder posição na rodada.
Para tentar um “novo começo” nesse returno, as equipes têm novidades importantes para o duelo desta sexta. Dono da casa, o América não terá o zagueiro Ricardo Silva, suspenso, mas o restante do time deve manter a base dos últimos jogos. Recém contratados, o meia Daniel Jr. e o atacante Matheus Davó pode figurar na lista de relacionados.
Do lado da Pantera, a ausência será Toró, entregue ao departamento médico. Por outro lado, o técnico Paulo Gomes tem o retorno de Matheus Barbosa, Ericson e Jean Victor após cumprimento de suspensões.
Na melhor das hipóteses, o América pode terminar a rodada em 3º lugar, enquanto o Botafogo-SP pode ficar até mesmo em 11º.
América x Botafogo-SP
Provável América
Elias; Matheus Henrique, Éder, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Alê e Juninho; Fabinho, Adyson e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.
Provável Botafogo-SP
João Carlos; Bernardo Schappo, Fábio Sanches e Matheus Costa; João Costa, Matheus Barbosa, Emerson Negueba, Gustavo Bochecha (Filipe Soutto) e Patrick Brey (Jean Victor); Douglas Baggio e Alexandre Jesus. Técnico: Paulo Gomes.
Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 9 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte