Ouvindo...

E os reforços no Athletico-PR? Odair Hellmann manda recado após derrota na Série B

Furacão perde para o Criciúma, mas treinador não coloca culpa pelo resultado na falta de peças para compor o elenco

Odair Hellmann tenta retomar confiança do Athletico-PR para sequência da Série B

A derrota do Athletico-PR para o Criciúma nessa segunda-feira (11) é mais um episódio que escancara a necessidade de reforços na equipe paranaense. Após o sexto resultado consecutivo sem vitória, o Furacão se aproximou do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Odair Hellmann mandou um recado sobre o assunto ‘reforços’.

“Vamos ter que olhar aqui para dentro e encontrar soluções de jogadores e possibilidades para defender as ações ofensivas dos adversários da melhor forma. Se tiver que tentar mais algum movimento de parte tática e mudança, eu vou fazer. Sobre contratação, não vou falar mais”, disse.

Em seguida, o treinador acabou comentando sobre a falta de reforços.

“Nós perdemos porque não conseguimos duelar como antes. Não foi porque as contratações não vieram que perdemos o jogo de hoje. Eu respeito os jogadores que estão aqui e tenho confiança neles. O clube está e sempre esteve trabalhando para que a gente pudesse agregar o elenco, fazendo todo o esforço”, afirmou.

Na 12ª colocação com 26 pontos, o Athletico-PR tem quatro pontos de diferença para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, no sábado (16), às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Reforços do Athletico-PR

Na atual janela de transferências, o Athletico-PR se movimentou bastante e trouxe os atacantes Steven Mendoza e Kevin Viveros, além do zagueiro Juan Aguirre. Junto dos três colombianos, chegou o lateral-direito — que vem atuando na linha de três zagueiros — Benavídez.

A principal carência do elenco, porém, ainda não foi suprida. O time precisa de um volante, posição no qual o próprio Odair já pediu à direção nos últimos meses. O titular Felipinho não tem agradado, e Diogo Riquelme surgiu, mas não saiu do banco de reservas contra Criciúma e São Paulo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.