Depois de uma derrota doída em casa, o
Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a sexta colocação da tabela de classificação, com 19 pontos - tem um ponto a menos que o Vila Nova, primeiro integrante do G4. Para voltar ao grupo de acesso à Série A, o time treinado por Mariano Soso precisa vencer sua partida e torcer para que Santos e Vila não ganhem de seus adversários.
Uma outra possibilidade é apenas um desses times não vencer e o Operário-PR, terceiro colocado, com 21 pontos, ser derrotado pelo Paysandu fora de casa.
Botafogo-SP em grande fase
O Botafogo-SP, por sua vez, quer aproveitar a grande fase para se aproximar de vez das equipes que disputam o acesso. O clube paulista vem de quatro vitórias seguidas na competição, contra Santos, Vila Nova, Ponte Preta e Operário-PR.
A última derrota sofrida pela equipe tricolor foi no dia 27 de maio, contra o Novorizontino, por 1 a 0, pela 7ª rodada. O Botafogo ocupa, neste momento, a 12ª posição da Série B, com 16 pontos e um jogo a menos em relação à maioria dos adversários. Se vencer, portanto, iguala o Sport.
Desfalques
O Sport segue recheado de desfalques. O técnico Mariano Soso não poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere, os laterais Dalbert e Felipinho e o atacante Romarinho, todos entregues ao departamento médico.
Além disso, o zagueiro Chico cumpre suspensão porque foi expulso diante do Novorizontino. Por outro lado, Luciano Castán deve retomar a titularidade na zaga, pois volta de suspensão.
Do lado do Botafogo-SP, a principal ausência será o volante Matheus Barbosa, que sofreu uma entorse no joelho no último compromisso da Pantera.
O atacante Leandro Pereira, que sofreu um choque de cabeça contra o Monte Azul, pela Copa Paulista, é dúvida. O zagueiro Lucas Dias, expulso contra o Operário-PR, cumpre suspensão.
Botafogo-SP x Sport
Botafogo-SP
João Carlos; Matheus Costa, Ericson, Fábio Sanches e Jean Victor; João Costa, Fillipe Soutto e Gustavo Bochecha; Emerson Ramon, Alex Sandro e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.
Sport
Caíque França; Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Fabricio Domínguez, Pedro Vilhena e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Zé Roberto) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de junho de 2024 (domingo), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Árbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)
Transmissão
Canal GOAT, TV Brasil, TV Band e Premiere.