Com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Vila Nova voltou a vencer após cinco partidas. O 3 a 2 sobre o Ceará, no estádio OBA, em Goiânia, recolocou o time goiano próximo aos líderes da Série B do Brasileiro. O jogo desta segunda-feira (10) foi válido pela 9ª rodada.
O Vila Nova não vencia havia cinco jogos, contando também as duas goleadas sofridas na final da Copa Verde, para o Paysandu (10 a 0 no agregado). O time agora é o 9º colocado na classificação, com 14 pontos, um ponto abaixo do Santos, hoje o quarto e primeiro dentro do G4.
O Vozão ficou nos 15 pontos e saiu do G4, agora na quinta posição. O América-MG lidera, com 18 pontos, com Goiás e Avaí logo atrás, com 17. O Santos é o quarto, com 15, e uma vitória a mais, 5 a 4. Os goianos visitam nesta terça-feira (11) o Mirassol, no interior paulista, e podem retomar a liderança se empatarem.
O Vila Nova fez o primeiro gol logo no começo, um bonito gol de Juan Christian, que driblou Matheus Bahia dentro da área para concluir com precisão. O jogo se manteve equilibrado, sem chances claras, até o finalzinho, quando o árbitro precisou de ajuda do VAR para ver pênalti em Erick Pulga. Raí Ramos cobrou e empatou.
O time da casa voltou à frente depois de um chute de João Vitor, que entrou no segundo tempo, e que teve a colaboração do goleiro Bruno Ferreira em uma bola defensável. O titular, Richard, não jogou por causa de lesão.
O Ceará, então, ficou mais com a bola, o técnico Vágner Mancini fez mudanças para deixar o time mais ofensivo, e Erick Pulga conseguiu empatar em lance que o goleiro Dênis Júnior tirou a bola já de dentro do gol.
Nos acréscimos, o árbitro foi até o VAR novamente, dessa vez para ver um toque no braço do zagueiro do Ceará Jonathan. Ele entendeu que houve a falta e o pênalti foi convertido por Alesson.
Próximos jogos
O Vila Nova visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no próximo domingo (16), às 11h (de Brasília) pela 10ª rodada da Série B. Já o Ceará também joga fora de casa, contra o Brusque, em Santa Catarina, no domingo (16), às 16h (de Brasília).
Vila Nova 3 x 2 Ceará
Vila Nova
Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Cristiano (João Vitor), Geovane (Bruno Matias) e Igor Henrique (Apodi); Juan Christian (Luciano Naninho), Júnior Todinho (Henrique Almeida) e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes
Ceará
Bruno Ferreira; Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); Richardson (Recalde), De Lucca (Guilherme Castilho) e Lourenço (Lucas Mugni); Erick Pulga, Facundo Barceló e Aylon (Saulo Mineiro). Técnico: Vágner Mancini.
Gols
Juan Christian (7min1ºT), João Vitor (11min2ºT), Alesson, de pênalti, (51min2ºT) para o Vila Nova
Raí Ramos, de pênalti, (43min1ºT), Erick Pulga (29min2ºT) para o Ceará
Cartões Amarelos
Quintero, Igor Henrique e Alesson, Bruno Matias, Dênis Júnior (Vila Nova); Jonathan, De Lucca, Recalde, Paulo Victor, Matheus Bahia (Ceará)
Motivo: 9ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 10 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Arthur Pancieri Pires (ES)
Árbitro de Vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)