Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás goleou o Botafogo-SP, por 4 a 0, na Serrinha, em Goiânia. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Marcão (2x) e os atacantes Ángelo Rodríguez e Thiago Galhardo, ex-Internacional e Fortaleza .
Com o resultado, o time esmeraldino assume, pelo menos momentaneamente, a liderança da Segunda Divisão Nacional. A equipe comandada por Márcio Zanardi, entretanto, pode perder a ponta da tabela para o Sport ou Santos, que enfrentam Avaí e Brusque, respectivamente.
Enquanto isso, a Pantera de Ribeirão Preto segue sem vencer na competição e amarga a antepenúltima colocação, com quatro pontos.
O jogo
O Goiás dominou a partida de ponta a ponta. No primeiro tempo, o Esmeraldino criou mais e encontrou dois gols; ambos com o meio-campista Marcão, como “elemento surpresa”. Inclusive, foi a primeira vez que o atleta marcou duas vezes no mesmo jogo.
Na segunda etapa, a equipe paulista até tentou esboçar uma reação, mas não foi páreo para o adversário, melhor tecnicamente. No terceiro gol, o atacante colombiano Ángelo Rodríguez contou com uma falha do goleiro Michael, ex-Atlético, para ir às redes.
Coube ao atacante Thiago Galhardo, principal contratação do Goiás para a temporada 2024, fechar o placar. Oportunista, o ex-jogador do Inter foi oportunista e teve o trabalho apenas de empurrar para as redes após rebote do goleiro.
Na comemoração, o mineiro de São João del-Rei fez uma homenagem ao Sul do Brasil ao exibir a bandeira do Rio Grande Sul. Vale lembrar que o atacante chegou à Seleção Brasileira quando atuava pelo Internacional.
Próximos compromissos
Goiás e Botafogo-SP voltam a campo na próxima quinta-feira (23), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra Cuiabá e Palmeiras, respectivamente. Depois, na segunda-feira, 27 de maio, as equipes enfrentam Avaí e Novorizontino-SP, pela sétima rodada da Série B.