O
O jogo contou com duas marcações de penalidades polêmicas. A primeira envolveu um toque no braço de Varela, que o árbitro Ramon Abatti Abel precisou de auxílio do VAR para definir se a jogada foi dentro da área. Piquerez desperdiçou a cobrança.
No segundo lance, Murilo colocou o braço em Arrascaeta para marcá-lo dentro da área. Ramon Abatti não assinalou pênalti, mas reviu o lance no vídeo e mudou a decisão. O uruguaio converteu.
O próximo jogo de ambos vale pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Classificado para as oitavas de final, o Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal-PER, enquanto o Flamengo busca garantir vaga e encara o Deportivo Táchira-VEN. As partidas acontecerão na quarta-feira (28), às 21h30.
Pênalti perdido e jogo equilibrado
O Palmeiras teve um pênalti a favor nos primeiros minutos do jogo, após Varela interceptar um cruzamento de Facundo Torres com o braço. Após revisão no VAR, o árbitro definiu que o lance ocorreu dentro da área. Piquerez cobrou, mas Rossi defendeu.
O Verdão era ligeiramente superior, aproveitando as subidas pelas laterais e anulando o ataque flamenguista. O Rubro-Negro ensaiou uma pressão na saída de bola e dificultou que o Alviverde iniciasse as jogadas. No entanto, essa pressão não se estendeu, e o time passou a se defender mais recuado, travando o Palmeiras. O jogo, então, ficou truncado, com o Flamengo tentando construir pelo meio, e o time mandante acionando as laterais.
Flamengo melhora e abre o placar
O Flamengo dominou as ações no meio-campo depois de atuar de maneira mais precavida no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time apostou nas aproximações e troca de passes, além da marcação adiantada na saída do Palmeiras. Assim, criou superioridade numérica e ameaçou. Arrascaeta recebeu lançamento de Luiz Araújo e se envolveu em dividida com Murilo. Após revisão no VAR, foi marcado pênalti. O uruguaio cobrou com categorias, e Weverton sequer pulou.
Palmeiras dobra aposta e dá errado
O Palmeiras contou com as entradas de Mauricio, Paulinho, Raphael Veiga, Flaco López e Luighi. Para eles jogarem, o sistema defensivo e o meio-campo foram desconfigurados. O Verdão atacou com muitos jogadores, mas desorganizadamente. Em contra-ataque, Ayrton Lucas ampliou o placar para o Flamengo.
Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Raphael Veiga), Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Estêvão; Mayke (Mauricio), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Gerson (Danilo), Evertton Araujo e Arrascaeta (Wallace Yan); Everton Cebolinha (Michael), Bruno Henrique (Pedro) e Luiz Araújo (Ayrton Lucas). Técnico: Filipe Luís.
Gols
- Arrascaeta (27 minutos/2ºT)
- Ayrton Lucas (41 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez e Flaco López (Palmeiras); Rossi e Wallace Yan (Flamengo)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 25 de maio de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: Wagner Reway (SC)