Paulo Bracks, CSO de futebol do
O meia-atacante ainda valorizou o projeto que foi apresentado a ele. Segundo Reinier, ele chega com vontade de retomar o seu futebol em Belo Horizonte.
“O Braks foi muito importante no começo. Ele me valorizou bastante. Eu estava procurando a minha felicidade. Estava há cinco anos sendo emprestado. Eu não estava feliz. E aqui com o projeto. O Bracks correu atrás, sempre ligando para mim. Falei com o Cuca também. Então eu fiquei muito feliz com o projeto e acho que vai dar tudo certo”, finalizou o jogador.
Caso seja aprovado nos exames médicos, o meio-campista será o terceiro reforço confirmado do Atlético nesta janela de transferências. Antes,
Reinier contratado a peso de ouro
Contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais na conversão da época, Reinier tinha contrato com o clube espanhol válido até junho de 2026. Vale destacar que o jogador não atuou em nenhuma partida pela equipe principal do clube merengue.
Empréstimos sem sucesso na Europa
Após ser contratado pelos Merengues, o meia atuou pelo Real Madrid Castilla, equipe “B” do clube espanhol. Por lá, disputou três partidas e marcou dois gols.
Posteriormente, foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Pela equipe, Reinier disputou 39 partidas em duas temporadas, com um gol anotado e uma assistência.
Depois de passar pelo futebol alemão, assinou com o Girona, da Espanha, para a temporada 2022/2023. Pelo clube espanhol, realizou 18 partidas e marcou dois gols e deu uma assistência.
Na temporada seguinte, defendeu o Frosinone, da Itália, onde disputou 23 jogos, anotou três gols e duas assistências. Por fim, foi cedido ao Granada, da Espanha. Pela equipe espanhola, fez 25 partidas - com um gol e quatro assistências concedidas.