O São Paulo perdeu para o Mirassol por 2 a 0, na noite deste sábado (24), no Morumbis, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols anotados pelos visitantes foram do meia-atacante Gabriel e do lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Tricolor Paulista.
O time mandante teve atuação pouco inspirada diante de seu torcedor. Com inúmeros desfalques, o São Paulo viu o Mirassol se impor em diversos momentos, e pouco contra-atacou.
O primeiro gol Mirassol, de Gabriel, saiu aos oito minutos da segunda etapa. O meia-atacante aproveitou rebote oferecido pelo goleiro Rafael, após chute de Lucas Ramon, e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
Depois, nos acréscimos, Reinaldo, ampliou, de pênalti. Na origem da jogada, Enzo Díaz derrubou Chico dentro da área.
Com a derrota, o São Paulo foi para a 12ª posição do Brasileiro, com 12 pontos. O Mirassol, por sua vez, subiu para a oitavaª colocação, com 14 unidades.
O São Paulo volta a entrar em campo nesta terça-feira (27), contra o Talleres-ARG, novamente no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Mirassol receberá o Sport no dia 1º de junho (domingo), pelo Brasileirão.
Na liga nacional, o São Paulo volta a jogar diante do Bahia, no dia 31 (sábado), na Arena Fonte Nova.
1ºT de Poucas emoções
O primeiro tempo no Morumbis foi de poucas chances criadas para os dois times. O Mirassol, mesmo fora de casa, trocou mais passes e se mostrou confortável, mas a jogada de maior perigo foi do São Paulo, com cabeçada de Luciano para defesa de Walter, aos 35 minutos.
A torcida tricolor tentou fazer sua parte, mas a equipe comandada por Maxi Cuberas apresentou dificuldade para sair jogando e conectar os jogadores de frente. Os visitantes, por sua vez, tiveram seus melhores momentos nas descidas ao ataque do lateral-direito Lucas Ramon.
Visitante apronta
O Mirassol abriu o placar no Morumbis aos oito minutos da segunda etapa, com Gabriel. O meia-atacante aproveitou rebote oferecido pelo goleiro Rafael após chute de Lucas Ramon, e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
O tento coroou a equipe que mais se sentia à vontade na partida, trocando passes e se aproximando.
São Paulo sem poder de fogo
Em desvantagem no placar, naturalmente o São Paulo se soltou e buscou alternativas vindas do banco, como Matheus Alves, Rodriguinho e Matheus Alves. O time, porém, não mostrou poder de fogo e não conseguiu transformar o aumento de posse de bola em chances contra a meta de Walter.
Lei do ex
Já perto dos acréscimos, o Mirassol anotou o segundo gol, com o lateral-esquerdo Reinaldo, de pênalti. O defensor deslocou completamente o goleiro Rafael e fez a festa da equipe do interior.
Na origem da jogada, Enzo Díaz derrubou Chico dentro da área.
São Paulo 0 x 2 Mirassol
Escalação do São Paulo
Rafael; Ferraresi (Ryan Francisco), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Oscar (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Cedric), Luciano (Matheus Alves) e André Silva. Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).
Escalação do Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e Yago Felipe (Chico); Gabriel (Zé Vitor), Negueba (Matheus Bianqui) e Edson Carioca. Técnico: Rafael Guanaes.
Gols
- Gabriel (7min/2ºT) e Reinaldo (45min/2ºT)
Cartões amarelos
- Pablo Maia, Ferraresi, Alisson e André Silva (São Paulo); Neto Moura (São Paulo)
Cartões vermelhos
- nenhum
- Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 24 de maio de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: Wagner Reway (SC)