Em jogo de golaços, o Botafogo foi mais eficiente e venceu o Internacional por 4 a 0, neste domingo (11), na oitava rodada do Brasileirão. Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles balançaram as redes do Estádio Nilton Santos, todos com belas finalizações, fazendo o time de Renato Paiva saltar na tabela da Série A.
O Internacional teve maior posse de bola e finalizou mais vezes, mas não reagiu aos gols sofridos. O goleiro John, do Botafogo, fez duas defesas importantes e foi exigido em bolas aéreas.
Com o resultado deste domingo (11), o Botafogo chegou aos 11 pontos e saltou da 16ª para a oitava posição. O Internacional, com nove pontos, é o atual 13º colocado.
Agora é Libertadores
Os times de Renato Paiva e Roger Machado têm decisões pela Libertadores nesta semana. Na quarta (14), o Botafogo recebe o Estudiantes-AR, no Nilton Santos, na quinta rodada do Grupo A.
O Internacional visita o Nacional-URU, em Montevidéu, na quinta (15). O Colorado está em situação delicada no Grupo G.
Igor Jesus abre o placar
Apostando na dobradinha entre Alex Telles e Cuiabano, na esquerda, e Vitinho e Jeffinho, na direita, o Botafogo iniciou a partida ocupando o campo ofensivo e dominando as ações.
Assim, o gol não demorou a sair. Em saída ruim do Internacional, Jeffinho recuperou a posse e tocou para Igor Jesus, que finalizou no cantinho direito de Anthoni: 1 a 0 aos oito minutos!
Inter ameaça com Wesley
O Internacional criou as melhores chances em transições rápidas. Wesley, pelo lado direito, foi o jogador mais agudo e obrigou John a fazer boas defesas aos 10 aos 16 minutos.
Artur ‘castiga’ em contra-ataque
A partir dos 25 minutos, o time de Roger Machado cresceu e passou a dominar o jogo. A bola aérea foi uma alternativa, e a meta do Botafogo foi ameaçada algumas vezes.
Aos 44, contudo, o Botafogo encaixou um contra-ataque justamente após um escanteio a favor do Inter. Marlon Freitas lançou para Artur, que acertou um chutaço: 2 a 0!
Só vale golaço?
Na volta do intervalo, Paiva acionou Nathan Fernandes, e Roger Machado apostou na entrada de Óscar Romero. Quem logo mexeu no placar, mais uma vez, foi o Botafogo.
Marlon Freitas deu mais uma assistência. Dessa vez, o lançamento foi para Cuiabano, que dominou, ajeitou o corpo e arriscou de muito longe: golaço para fazer 3 a 0 aos oito minutos!
Aos 23, foi Alex Telles quem recebeu na entrada da área e acertou mais uma linda finalização: 4 a 0. O goleiro Anthoni não teve o que fazer para impedir a bola de entrar no ângulo esquerdo.
Com a goleada construída, Renato Paiva mexeu no time, já preservando alguns dos titulares. Roger Machado também mudou o Inter, que não foi capaz de reagir no Nilton Santos.
Botafogo 4x0 Internacional
Botafogo
John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano (Kauan Lindes); Artur, Jeffinho (Nathan Fernandes) e Igor Jesus (Rwan Cruz) - Técnico: Renato Paiva.
Internacional
Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Rogel e Ramon; Ronaldo, Diego Rosa (Gabriel Carvalho), Thiago Maia (Óscar Romero); Wesley (Gustavo Prado), Bruno Tabata (Luís Otávio) e Lucca (Ricardo Mathias) - Técnico: Roger Machado.
- Gols: Igor Jesus (8'/1ºT), Artur (44'/1ºT), Cuiabano (8'/2ºT) e Alex Telles (23'/2ºT) do Botafogo
- Cartão amarelo: Ronaldo (INT)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: R$ 426.700,00 / 6.942 pagantes / 7.800 presentes
- Motivo: Jogo da oitava rodada do Brasileirão
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e hora: 11 de maio de 2025, às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)