A partida entre
Essa será a primeira vez que o Peixe atuará no estádio como mandante. A iniciativa faz parte do plano da diretoria do clube em mandar mais partidas na capital paulista em vez da cidade de Santos.
A mudança tem como objetivo programar jogos e atender aos associados e torcedores da capital e região, segundo informado pelo clube.
A ideia inicial do presidente Marcelo Teixeira era mandar a partida contra o Ceará na Mercado Livre Arena Pacaembu, mas o estádio não foi liberado devido à ausência da documentação necessária.
O Santos espera a presença de um grande público no Allianz Parque, a exemplo do que ocorreu quando o time atuou duas vezes na capital, em jogos do Campeonato Paulista do ano passado.
Na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, pela primeira fase do Paulistão 2024, o Peixe levou mais de 50 mil pessoas ao Morumbis, com uma arrecadação que superou R$ 2 milhões.
O Santos também atuou na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, como mandante. Na semifinal do Campeonato Paulista, 44.804 torcedores pagantes compareceram ao estádio e assistiram à classificação no confronto com o Red Bull Bragantino. O clube chgou a carregar o recorde de público da casa corintiana por um período.
Em crise devido à sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Santos recebe o Ceará em busca de reação. Para o duelo, a comissão técnica espera contar com o retorno de jogadores importantes, como Zé Rafael, Álvaro Barreal e Souza.