A equipe celeste quer, além dos três pontos, acalmar os ânimos e o ambiente conturbado desde a derrota para o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24).
O Cruzmaltino, por sua vez, não vence há três jogos e tem o técnico Fábio Carille pressionado. A torcida vaiou e xingou o comandante após o empate com o Lanús-ARG, na última terça-feira (22), em São Januário.
As duas equipes estão com sete pontos no Brasileirão.
Palco atípico
Mandante, o Cruzeiro não poderá jogar contra o Vasco no Mineirão. Isso porque o Gigante da Pampulha recebeu, no último sábado (26), um show de Gusttavo Lima.
O palco escolhido para o duelo foi o Parque do Sabiá, em Uberlândia. A busca por ingressos, no entanto, não é alta.
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro vem de derrotas para Bragantino e Palestino. Para voltar a vencer, Leonardo Jardim promoverá mudanças na escalação.
A expectativa é que Fagner retorne à lateral direita, posição que foi ocupada por Jonathan Jesus e Lucas Romero nas últimas partidas. O camisa 23 está recuperado de desconforto muscular na coxa esquerda.
Na zaga, Jonathan Jesus deve ocupar o espaço deixado pelo suspenso Fabrício Bruno e formar dupla com Lucas Villalba.
Matheus Pereira está de volta após ser preservado contra o Palestino-CHI e deve ser escalado como armador.
Os desfalques cruzeirenses são, além de Fabrício Bruno (suspenso) e Dudu (cortado), o volante Matheus Henrique e o zagueiro João Marcelo, que se recuperam de lesão no joelho, e o lateral-direito William, com problema muscular.
Como chega o Vasco
No Brasileirão, o Vasco vem de derrota para o Ceará e empate com o Flamengo. Depois, na última terça, a equipe também ficou na igualdade com o Lanús-ARG, em casa, e ampliou a sequência sem vencer.
Fábio Carille ainda não terá importantes jogadores para o duelo contra o Cruzeiro. Com problemas pessoais, o volante Tchê Tchê não viajou com a delegação e segue fora por tempo indeterminado. Jair segue na vaga do camisa 3.
Já na defesa, com lesão na costela, Mauricio Lemos também não vai conseguir voltar ao time. O uruguaio continuará em tratamento no Rio de Janeiro. Lucas Freitas é a opção para o início do duelo.
Além dele, o lateral-esquerdo Lucas Piton também está fora do duelo. Pilar do time de Carille, o camisa 6 foi poupado por desgaste físico. A principal alternativa para substituí-lo é Victor Luís.
Assim como Piton, o meia-atacante Adson foi outro que ficou no Rio de Janeiro por preservação física.
Dimitri Payet também não vai se juntar ao elenco em Minas Gerais. Ele teve uma lesão do ligamento colateral medial e segue tratamento.
Cruzeiro x Vasco
Cruzeiro
Cássio; Fagner (Lucas Romero), Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Christian e Lucas Silva, Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson. Técnico: Leonardo Jardim.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Victor Luís; Hugo Moura, Jair, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (RS)
Transmissão: A Itatiaia transmite no rádio no 95,7FM e nos canais de Youtube. Na TV e no streaming, a partida será transmitida em Record (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Cazé TV (Youtube).