O Bahia venceu o Ceará pelo placar mínimo, com gol nos últimos minutos de acréscimos do segundo tempo, na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, em jogo que fechou a quinta rodada do Brasileirão.
O gol saiu aos 59 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Everton Ribeiro. Tiago Souza teve um trança pé com Pedro Henrique na ponta direita da área e o juiz nada assinalou. Porém, o VAR interviu, o árbitro revisou o lance com os próprios olhos e decidiu marcar a penalidade máxima.
O Tricolor interrompeu uma sequência de quatro empates e venceu a primeira no Brasileirão. O triunfo deixou o Bahia fora da zona de rebaixamento e empurrou o
O Esquadrão de Aço foi para a 13ª posição, agora com 6 pontos. O Vozão, por sua vez, ficou em quinto, com sete.
Próximos jogos de Bahia e Ceará:
- Quinta-feira (24), às 21h (horário de Brasília): Bahia x Atlético Nacional na Arena Fonte Nova – jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores
- Sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília): Ceará x São Paulo na Arena Castelão – válido pela sexta rodada do Brasileirão.
Jogo com poucas chances claras
O jogo não contou com muitas chances claras de gol, apenas uma para cada lado. O Bahia ficou mais com a bola e finalizou mais (64% a 36% na posse de bola). Apesar do Tricolor ter finalizado 10 vezes, o goleiro do Ceará precisou fazer apenas duas defesas.
O Ceará, por outro lado, finalizou sete vezes, mas apenas uma no alvo.
Bahia 1x0 Ceará
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Ramos e Iago Borduchi (Luciano Juba); Erick, Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Ademir (Ruan Pablo), Cauly (Tiago) e Luciano Rodríguez (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.
Ceará
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Fernando Sobral e Dieguinho; Galeano (Matheus Araújo), Lucas Mugni (Rômulo)e Aylon (Guilherme Luiz); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de abril de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia
- Gol: Everton Ribeiro (Bahia)
- Cartões amarelos: Lucas Mugni (Ceará), Ademir e Everton Ribeiro (Bahia)
- Público: 28.047
- Renda: R$ 787.101
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Árbitro Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
- Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)