Ouvindo...

Everton Ribeiro decide, Bahia vence Ceará e coloca Atlético no Z4 do Brasileiro

Tricolor venceu Vozão pelo placar mínimo, com gol nos últimos minutos, na Arena Fonte Nobva

Everton Ribeiro cobra pênalti que garantiu vitória do Bahia sobre o Ceará

O Bahia venceu o Ceará pelo placar mínimo, com gol nos últimos minutos de acréscimos do segundo tempo, na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, em jogo que fechou a quinta rodada do Brasileirão.

O gol saiu aos 59 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Everton Ribeiro. Tiago Souza teve um trança pé com Pedro Henrique na ponta direita da área e o juiz nada assinalou. Porém, o VAR interviu, o árbitro revisou o lance com os próprios olhos e decidiu marcar a penalidade máxima.

O Tricolor interrompeu uma sequência de quatro empates e venceu a primeira no Brasileirão. O triunfo deixou o Bahia fora da zona de rebaixamento e empurrou o Atlético para o Z4. O Galo agora é o 17º colocado da competição, com 4 pontos.

O Esquadrão de Aço foi para a 13ª posição, agora com 6 pontos. O Vozão, por sua vez, ficou em quinto, com sete.

Próximos jogos de Bahia e Ceará:

  • Quinta-feira (24), às 21h (horário de Brasília): Bahia x Atlético Nacional na Arena Fonte Nova – jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores
  • Sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília): Ceará x São Paulo na Arena Castelão – válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Jogo com poucas chances claras

O jogo não contou com muitas chances claras de gol, apenas uma para cada lado. O Bahia ficou mais com a bola e finalizou mais (64% a 36% na posse de bola). Apesar do Tricolor ter finalizado 10 vezes, o goleiro do Ceará precisou fazer apenas duas defesas.

O Ceará, por outro lado, finalizou sete vezes, mas apenas uma no alvo.

Leia também

Bahia 1x0 Ceará

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Ramos e Iago Borduchi (Luciano Juba); Erick, Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Ademir (Ruan Pablo), Cauly (Tiago) e Luciano Rodríguez (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.

Ceará

Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Fernando Sobral e Dieguinho; Galeano (Matheus Araújo), Lucas Mugni (Rômulo)e Aylon (Guilherme Luiz); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 21 de abril de 2025, às 20h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia

  • Gol: Everton Ribeiro (Bahia)
  • Cartões amarelos: Lucas Mugni (Ceará), Ademir e Everton Ribeiro (Bahia)
  • Público: 28.047
  • Renda: R$ 787.101
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Árbitro Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
  • Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.