Ouvindo...

Pressionados por motivos distintos, Juventude e Bahia duelam pela Série A

Jogo acontecerá neste sábado (9), às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Pressionados por motivos distintos, Juventude e Bahia se enfrentam neste sábado (9), às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

Vindo de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), o Esquadrão de Aço tenta se recuperar na competição para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Neste momento, o time treinado por Rogério Ceni ocupa a sétima posição da tabela de classificação, com 46 pontos.

O Ju, por sua vez, não ganha há seis partidas e está dentro da zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 34 pontos. Se vencer neste sábado, o clube gaúcho precisará torcer contra RB Bragantino e Athletico-PR, que enfrentam Atlético-GO e São Paulo, respectivamente, para sair do Z4.

Leia também

Como chega o Juventude

O técnico Fábio Matias, contratado após a demissão de Jair Ventura, fará apenas o seu segundo jogo no comando do time jaconero. No primeiro, foi goleado em casa pelo Fortaleza, pelo placar de 3 a 0.

O comandante poderá contar pela primeira vez com o meia Nenê. O veterano cumpriu suspensão no duelo com o Tricolor do Pici.

Por outro lado, o volante Caíque e o meia Daniel Peixoto, lesionados, seguem de fora. A tendência é que Matias utilize uma formação parecida com a do último compromisso.

Como chega o Bahia

O Bahia também sofreu uma goleada de 3 a 0 na última rodada. O algoz foi o São Paulo, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O resultado gerou um protesto da torcida Bamor, principal organizada do clube, na porta do CT Evaristo de Macedo, contra o técnico Rogério Ceni.

Ceni, inclusive, deve ter pelo menos três desfalques para o duelo deste sábado. O zagueiro Gabriel Xavier e o meia Jean Lucas estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Victor Cuesta e Thaciano os substituam, respectivamente. No meio, Nicolás Acevedo corre por fora.

Já o lateral-esquerdo Iago Borduchi está em tratamento de uma lesão muscular e provavelmente também não ficará à disposição. O volante Rezende recuperado de um problema no púbis, fez transição física e técnica durante a semana e figura como dúvida.

O atacante Biel, por sua vez, participou de alguns treinos com o grupo ao longo da preparação e pode retornar. Ele se recupera de uma lesão nas costas.

Juventude x Bahia

Juventude

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa. Técnico: Fábio Matias.

Bahia

Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de novembro de 2024 (sábado), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Transmissão

Premiere.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais