Ouvindo...

Em vídeo, torcedor diz ter comprado cabeça de porco antes de Corinthians x Palmeiras

Registro viralizou nas redes sociais após uma cabeça de porco ter sido arremessada no gramado

Em vídeo, torcedor mostra cabeça de porco comprada antes de clássico entre Corinthians e Palmeiras

Viralizou nas redes sociais um vídeo de um torcedor do Corinthians comprando uma cabeça de porco antes do clássico contra o Palmeiras nessa segunda-feira (4), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 28 minutos do primeiro tempo da vitória alvinegra por 2 a 0, a carcaça de uma cabeça de porco foi arremessada no gramado pela torcida. O gesto foi uma provocação ao Porco, um dos mascotes do Palmeiras.

No registro que circula nas redes, o suposto torcedor, identificado como Rafael Modilhane Cicatriz, usa um filtro de palhaço para esconder seu rosto e revela ter comprado a parte do corpo do animal no Mercadão de São Paulo.

“Eu estou saindo aqui do Mercadão e hoje tem Coringão contra os ‘sem-mundial’”, disse segurando a cabeça de porco em um saco.

“Sabe aquela cabeça de porco que eu postei mais cedo? Vocês vão ver ela agora, vão ver o que vai acontecer com ela”, falou em um outro vídeo.

O animal foi jogado no campo antes de uma cobrança de escanteio do Palmeiras. Yuri Alberto, do Corinthians, foi o responsável por chutar a cabeça para fora do gramado.

Leia também

Punição

Segundo a ESPN, a polícia chegou a deter dois torcedores na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. Teria sido oferecida uma multa de R$ 4 mil para os torcedores. Após recusarem o valor, eles foram liberados.

Um terceiro torcedor também foi identificado pela polícia como envolvido no assunto.

Agora, os três serão alvo de um processo criminal.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte