Ouvindo...

Cabeça de porco, Mundial e provocações inflamam Corinthians contra o Palmeiras

Dérbi na Neo Química Arena registra segundo maior publico do Timão no ano

Mosaico do Corinthians, com gavião segurando taças do Mundial

O primeiro Dérbi na Neo Química Arena em 2024 foi recheado de provocações de torcedores do Corinthians ao Palmeiras. O Timão venceu por 2 a 0, em clássico válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com dia e horário desfavorável — segunda-feira, 20h, quando torcedores enfrentaram trânsito e fim de expediente para chegar à Itaquera, Zona Leste de São Paulo — o Corinthians protagonizou seu segundo maior público de 2024: 46.085 pagantes.

Mosaico do Mundial

Tudo começou com o mosaico da Fiel, que contou com as duas taças do Mundial de Clubes e um gavião pisando em porcos — os animais são os respetivos mascotes dos rivais paulistas. Ao lado do troféu, foi exibida a frase “o seu maior sonho é o seu pior pesadelo”, também em referência à Copa do Mundo de Clubes.

Mosaico corintiano no clássico

Faixas também foram colocadas nas arquibancadas com referências ao título estadual de 2018 sobre o rival — em que, na ocasião, o então presidente Maurício Galiotte definiu o torneio como “Paulistinha”.

Além desta faixa, o título estadual de 1999 e o ano de 2012 (quando o Corinthians se sagrou campeão mundial, e o Palmeiras caiu para a segunda divisão) foram lembrados.

Faixas em provocação ao Palmeiras

Cabeça de porco

Torcedores do Corinthians jogaram uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena, durante o clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (4).

O momento aconteceu na metade do primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. A reportagem da Itatiaia flagrou a Polícia Militar levando um torcedor nas arquibancadas instantes depois do ocorrido.

Corinthians x Palmeiras: cabeça de porco foi atirada no gramado da Neo Química Arena

“Olé" e mais provocações do Corinthians ao Palmeiras

Com o 2 a 0 no placar, as arquibancadas da Neo Química Arena cantaram “sem Mundial”. Nos últimos minutos, o Timão manteve a posse de bola por umlongo período consecutivo, e os torcedores cantaram “olé". Até depois da partida, outras músicas em alusão ao Mundial foram reproduzidas no estádio.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão