O Inter terminará a temporada de 2024 com 100% de aproveitamento em clássicos GreNais.
O GreNal deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi o clássico do segundo turno, tendo o Inter como mandante. A partida marcou também a primeira vitória de Roger Machado no clássico gaúcho à frente do Colorado. Ex-lateral histórico do Grêmio, o atual treinador do Inter despertou a ira dos gremistas desde que assumiu o posto no time “vermelho”.
D’Alessandro ‘explode’ com gol do Inter no GreNal 443 Dorival e Caetano acompanham GreNal 443 no Beira-Rio GreNal 443: Inter é superior, vence Grêmio e fica perto do G4
No clássico do primeiro turno, em 22 de junho, disputado no Couto Pereira, em Curitiba, o Inter venceu por 1 a 0, com gol de Vitão, ainda sob o comando de Eduardo Coudet.
Pelo Gauchão, em fevereiro, o Colorado venceu por 3 a 2, com gols de Mauricio, Lucas Alario e Alan Patrick pelo lado do Inter. Renê marcou contra e Villasanti completou.
Com o resultado do GreNal 443 neste sábado (19), o time de Roger continuou em sexto lugar, mas foi a 49 pontos e colou no São Paulo, que tem 50, em quinto. Mirando o G4, o time gaúcho tem apenas dois pontos de diferença para o Flamengo, o quarto colocado. Já o Tricolor caiu uma posição e está em 12º lugar com 35 pontos, apenas três de diferença para o Corinthians, primeiro do Z4 com 32.
O próximo compromisso do Inter pelo Brasileiro será no sábado (26), às 19h, contra o Atlético, na Arena, em Belo Horizonte. O Grêmio jogará no mesmo dia, só que às 16h30, contra o Atlético-GO, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.