Ouvindo...

GreNal 443: Inter é superior, vence Grêmio e se aproxima do G4 no Brasileiro

No Beira-Rio, Rafael Borré deu a vitória ao Colorado no GreNal 443

Borré deu a vitória ao Inter no GreNal 443

O Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 no GreNal 443, na tarde deste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior ao rival, o Colorado manteve a posse de bola no primeiro tempo e conseguiu pressionar e abrir o placar com Borré na segunda etapa. O Tricolor teve duas boas finalizações na partida, mas Rochet não deixou passar.

Com o resultado, o Colorado continuou em sexto lugar, mas foi a 49 pontos e colou no São Paulo, que tem 50, em quinto. Mirando o G4, o time gaúcho tem apenas dois pontos de diferença para o Flamengo, o quarto colocado. Já o Tricolor caiu uma posição e está em 12º lugar com 35 pontos, apenas três de diferença para o Corinthians, primeiro do Z4 com 32.

O próximo compromisso do Inter pelo Brasileiro será no sábado (26), às 19h, contra o Atlético, na Arena, em Belo Horizonte. O Grêmio jogará no mesmo dia, só que às 16h30, contra o Atlético-GO, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Primeiro tempo

Mesmo visitante, quem começou o jogo levando perigo foi o Grêmio, com Aravena. Aos cinco minutos, o meia chileno venceu Bruno Gomes e mandou para o gol, mas Rochet salvou.

Daí em diante, o Colorado começou a pressionar e guardar a posse de bola. Em marcação direta, Bernabei e Edenilson protagonizaram o início de uma “treta” aos 19 minutos, mas Bruno Arleu de Araújo acalmou os ânimos.

Só deu Inter

Aos 21, Wesley levou perigo ao gol do Grêmio batendo em cima da zaga tricolor. Na sequência, Borré aproveitou e chutou no cantinho de Marchesín. Apesar disso, em boa atuação, o argentino fez duas grandes defesas no final do primeiro tempo em tentativas de Wesley e Gabriel Carvalho.

Segundo tempo

Dono da posse de bola na primeira etapa, o Inter voltou para o segundo tempo com sede de abrir o placar. Aos oito minutos, Bruno Henrique soltou uma bomba, mas Marchesín segurou. Em seguida, ambos treinadores fizeram mudanças nas equipes, com as entradas de Soteldo e Monsalve no Grêmio, e Fernando e Bruno Tabata no Colorado.

Gol do Inter!

Aso 21 minutos, depois de pressionar no lance anterior, Borré aproveitou assistência de Bernabei e abriu o placar. 1 a 0.

Ao 27, Diego Costa entra na vaga de Aravena, e sem sequer encostar na bola, leva amarelo por derrubar Bruno Gomes.

O jogo seguiu mais ofensivo para o Inter, mas aos 34, Braithwaite solta bomba, e Rochet defende.

Inter 1 x 0 Grêmio

Inter

Rochet; Bruno Gomes, Clayton S, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando, 15min 2T), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho (Tabata, 15min 2T), Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk; Dodine Villasanti; Edenilson (Soteldo, 9min 2T), Cristaldo (Monsalve, 9min 2T) e Aravena (Diego Costa, 27 min 2T) ; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.

  • Gol: Borre, do Inter (21min 2T)
  • Cartões amarelos: Dodi, do Grêmio (37min 1T), Bernabei, do Inter (44min 1T)Público:Renda:
  • Motivo: Jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Data e hora: 19 de outubro de 2024, às 16h (de Brasília)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.