O
Mesmo com o resultado positivo, o Timão não deixou a zona do rebaixamento, mas fez a lição de casa ao não desperdiçar pontos contra o lanterna do torneio. O Alvinegro tem mais jogos disputados do que adversários diretos, como Fluminense e Criciúma.
Romero foi às redes duas vezes e garantiu a vitória do Timão
Visitantes começam melhor, e Timão fica tenso
O Atlético-GO “travou” o ímpeto corintiano, que tentou pressionar nos primeiros 15 minutos de jogo e não conseguiu. Como resultado, a equipe treinada por Ramón Díaz não criou grandes chances, tinha o meio-campo congestionado e poucas alernativas de jogo pelas pontas, já que o esquema utilizado era o 4-4-2. O Dragão armou contra-ataques e encontrou espaços nas costas dos defensores do Timão.
Tá difícil? Chama o Romero!
O Corinthians passou a ter mais controle do jogo na segunda metade do primeiro tempo e, mesmo que ainda tivesse dificuldades para criar, conseguiu pressionar o Atlético-GO. Fagner foi quem mais criou, pelo lado direito. Nos acréscimos, o Timão teve escanteio — resultado da pressão exercida — Garro cruzou, e Romero completou para o fundo das redes.
Livre, leve e solto
Com a vantagem no placar, o Corinthians retornou para o segundo tempo como se fosse outro time. Pressão, contra-ataques organizados, e defesa sólida. Antes de Romero anotar seu segundo gol, Yuri Alberto fez grande jogada e serviu o paraguaio, que desperdiçou. O Timão empilhou chances sobre o lanterna do campeonato, e Rodrigo Garro ainda ampliou no final.
Chegou a hora de Memphis
Aos 21 minutos, veio o êxtase para o torcedor corintiano: Memphis Depay entrou em campo, na vaga de Yuri Alberto, e finalmente estreou pelo Corinthians. Ele teve movimentação interessante no ataque como dupla de Romero e criou oportunidades, mas desta vez passou em branco. O goleiro Pedro Rangel, inclusive, evitou o que seria o primeiro gol do atacante.
Corinthians 3 x 0 Atlético Goianiense
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Carrillo), Breno Bidon (Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Yuri Alberto (Memphis Depay) e Ángel Romero (Hector Hernández).Técnico: Emiliano Díaz
Escalação do Atlético Goianiense
Pedro Rangel; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Alejo Cruz (Lacava) e Gabriel Baralhas; Joel Campbell (Shaylon), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando (Janderson). Técnico: Umberto Louzer.
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de setembro de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiaggo Americano Labes
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Romero (45 min 1ºT e 9 min 2ºT) e Rodrigo Garro (38 min 2ºT)
Cartões amarelos: Breno Bidon e José Martínez (Corinthians); Alix, Gonzalo Freitas e Campbell (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: -