Ouvindo...

Em duelo direto pelo G4, Palmeiras e São Paulo fazem clássico ‘espremido’ pela Libertadores

Confronto pelo Brasileirão é relevante para pretensões das equipes, que precisam se dividir antes de duelos decisivos para torneio continental

Raphael Veiga e Bobadilla disputam bola em Choque-Rei pela Série A

Às vésperas da decisão da vaga às quartas de final da Copa Libertadores, Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília) deste domingo (18), no Allianz Parque, em um duelo que se desenha decisivo para as pretensões das equipes no torneio nacional, sendo decisivo para atual formação do G4.

Leia também

Os dois times estão empatados na classificação da competição nacional, com 38 pontos. O Palmeiras só aparece uma posição à frente, no quarto lugar, por conta do saldo de gols (11 x 9).

O clássico espremido pela Libertadores, portanto, tem seu peso para Série A e serve como ponto moral para chegar com mais forças na decisão da competição continental.

Nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no mesmo Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Já o São Paulo recebe o Nacional-URU, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (24), no Morumbis, e avança de fase com uma vitória simples.

Como chega o Palmeiras

O Verdão está em baixa no Brasileirão. A equipe só conseguiu uma vitória nos últimos seis jogos, com mais três derrotas e dois empates. No recorte das últimas quatro partidas, o cenário é ainda pior. São dois empates e duas derrotas.

Em desvantagem na Libertadores, o Palmeiras vive o dilema de poupar o time titular contra o São Paulo para focar as atenções no duelo com o Glorioso.

Para o jogo diante do Tricolor, o técnico Abel Ferreira já não conta com o zagueiro Murilo, suspenso por expulsão.

Além dele, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Piquerez estão em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo.

Por fim, o lateral-direito Mayke trata dores na panturrilha direita, enquanto o atacante Dudu faz recondicionamento físico.

Como chega o São Paulo

No Brasileirão, o Tricolor vive fase oposta a do rival. A equipe sofreu apenas duas derrotas nos últimos 11 jogos. Com isso, subiu na tabela e vive a expectativa de ultrapassar o Palmeiras na classificação.

Para a partida, o técnico Luis Zubeldía é desfalque. O treinador está suspenso do jogo pelo terceiro cartão amarelo. O auxiliar Maxi Cuberas deve ser o substituto, sendo apoiado por Carlos Gruezo e Milton Cruz.

O grupo pode ganhar até quatro retornos de jogadores que são considerados reservas após problemas físicos:

  • O volante Liziero (dores no lado esquerdo do quadril e foi vetado da partida);
  • O lateral-direito Igor Vinicius (prevenção de lesão);
  • O atacante Erick (dores musculares na coxa direita);
  • O meia Galoppo (dores no dorso do pé direito);

Já os desfalques certos são os volantes Alisson e Pablo Maia. Ambos seguem em recuperação de cirurgias.

A tendência é que o Tricolor vá a campo apenas sem os atletas que apresentarem alto nível de desgaste.

Palmeiras x São Paulo

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Giay), Vitor Reis, Gustavo Gómez (Naves) e Caio Paulista; Fabinho, Zé Rafael (Rômulo), Richard Ríos, Mauricio e Felipe Anderson (Lázaro); Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

São Paulo

Rafael; Moreira (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Marcos Antônio, Lucas (Wellington Rato), Luciano e Ferreira (Nestor); André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía

Motivo: 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

Transmissão
TV Globo e Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.