Às vésperas da decisão da vaga às quartas de final da
Os dois times estão empatados na classificação da competição nacional, com 38 pontos. O Palmeiras só aparece uma posição à frente, no quarto lugar, por conta do saldo de gols (11 x 9).
O clássico espremido pela Libertadores, portanto, tem seu peso para Série A e serve como ponto moral para chegar com mais forças na decisão da competição continental.
Nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no mesmo Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Já o São Paulo recebe o Nacional-URU, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (24), no Morumbis, e avança de fase com uma vitória simples.
Como chega o Palmeiras
O Verdão está em baixa no Brasileirão. A equipe só conseguiu uma vitória nos últimos seis jogos, com mais três derrotas e dois empates. No recorte das últimas quatro partidas, o cenário é ainda pior. São dois empates e duas derrotas.
Em desvantagem na Libertadores, o Palmeiras vive o dilema de poupar o time titular contra o São Paulo para focar as atenções no duelo com o Glorioso.
Para o jogo diante do Tricolor, o técnico Abel Ferreira já não conta com o zagueiro Murilo, suspenso por expulsão.
Além dele, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Piquerez estão em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo.
Por fim, o lateral-direito Mayke trata dores na panturrilha direita, enquanto o atacante Dudu faz recondicionamento físico.
Como chega o São Paulo
No Brasileirão, o Tricolor vive fase oposta a do rival. A equipe sofreu apenas duas derrotas nos últimos 11 jogos. Com isso, subiu na tabela e vive a expectativa de ultrapassar o Palmeiras na classificação.
Para a partida, o técnico Luis Zubeldía é desfalque. O treinador está suspenso do jogo pelo terceiro cartão amarelo. O auxiliar Maxi Cuberas deve ser o substituto, sendo apoiado por Carlos Gruezo e Milton Cruz.
O grupo pode ganhar até quatro retornos de jogadores que são considerados reservas após problemas físicos:
- O volante Liziero (dores no lado esquerdo do quadril e foi vetado da partida);
- O lateral-direito Igor Vinicius (prevenção de lesão);
- O atacante Erick (dores musculares na coxa direita);
- O meia Galoppo (dores no dorso do pé direito);
Já os desfalques certos são os volantes Alisson e Pablo Maia. Ambos seguem em recuperação de cirurgias.
A tendência é que o Tricolor vá a campo apenas sem os atletas que apresentarem alto nível de desgaste.
Palmeiras x São Paulo
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Giay), Vitor Reis, Gustavo Gómez (Naves) e Caio Paulista; Fabinho, Zé Rafael (Rômulo), Richard Ríos, Mauricio e Felipe Anderson (Lázaro); Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
São Paulo
Rafael; Moreira (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Marcos Antônio, Lucas (Wellington Rato), Luciano e Ferreira (Nestor); André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía
Motivo: 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão
TV Globo e Premiere