De olho nas oitavas de final da Copa Sul-Americana no meio de semana, o Athletico-PR pagou caro por poupar titulares. O Furacão recebeu o Juventude na Ligga Arena, em Curitiba, e foi derrotado por 2 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Juventude abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com o meia Nenê, após completar cruzamento na área. Aos 39, o meia Nikão empatou para o Athletico-PR com chute de fora da área. Com 22 da etapa complementar, o lateral-direito Yan Souto fez de cabeça o gol decisivo da vitória do Ju.
No lance do segundo gol, inclusive, o goleiro Léo Linck lesionou o tornozelo e precisou deixar o campo de jogo.
Atrás no placar, o Athletico-PR se lançou para cima e imprimiu pressão final. Contudo, o Juventude conseguiu segurar o resultado e venceu a primeira partida fora de casa neste Brasileirão.
Com o resultado, o Juventude subiu duas posições e é o 11º do Brasileirão, com 28 pontos em 22 jogos. Já o Athletico-PR caiu de oitavo para nono lugar, com 29 pontos em 21 partidas.
O Athletico-PR voltará a campo na quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), para duelo com o Belgrano-ARG. Os times se enfrentarão no Gigante de Alberdi, em Córdoba, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Já o Juventude enfrentará o Atlético-GO no sábado (24), às 16h. A bola vai rolar no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.