Ouvindo...

Corinthians quer quebrar tabu contra o Bahia para sair do Z4 do Brasileiro

Equipes se enfrentam neste domingo (21), às 16h (de Brasília), numa Arena Fonte Nova completamente lotada

Ramón Díaz, técnico do Corinthians

O Corinthians pode deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em um mês. Neste domingo (21), o time treinado por Ramón Díaz encara o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 18ª rodada da competição nacional.

O Timão entrou no Z4 na 10ª rodada, após perder para o Internacional por 1 a 0 e, desde então, não saiu mais. Foram oito pontos conquistados em oito jogos.

Para conseguir respirar na briga contra o fantasma da Série B, o Alvinegro paulista tem duas possibilidades. A primeira é vencer o Bahia e torcer para que o Vitória não vença o Grêmio ou para que o Cuiabá perca para o Fluminense. A segunda é empatar com o Bahia esperar que o Vitória seja derrotado pelo Grêmio.

Longo tabu

O jogo deste domingo, no entanto, impõe um tabu a ser quebrado para o Corinthians. A última vez que o clube paulista venceu o Bahia em Salvador foi em junho de 2014, por 2 a 1, pelo Brasileirão daquele ano.

Desde então, são quatro vitórias tricolores e dois empates em seis jogos. No ano passado, as equipes empataram em 0 a 0.

Leia também

Bahia briga por G4

Enquanto a briga do Timão é contra o Z4, a do Bahia é para voltar ao grupo de classificação direta à Copa Libertadores da América do ano que vem. A vaga foi perdida após uma derrota em casa para o Cuiabá. Neste momento, o Tricolor está dentro do G6, com 30 pontos.

Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Rogério Ceni terá o retorno do atacante Everaldo, que cumpriu suspensão diante do Dourado. O lateral-direito Santiago Arias, vice-campeão da Copa América com a Seleção da Colômbia, também está de volta.

Por outro lado, o zagueiro Gabriel Xavier, suspenso, e o atacante Biel, com uma lesão no tornozelo, ficarão de fora.

Fonte Nova lotada

Os ingressos para os setores mandantes já estão esgotados. Portanto, os torcedores do Bahia que não compraram ingressos não terão mais chances de comparecer à Fonte Nova. O Esquadrão não divulgou um número oficial de bilhetes vendidos, mas a capacidade da Arena é para quase 49 mil pessoas.

Desfalques do Corinthians

Para a partida contra o Tricolor de Aço, o recém-chegado técnico Ramón Díaz não conta com o volante Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador deve ser substituído por Breno Bidon. Ryan corre por fora.

Além disso, é possível que Fagner reassuma a posição na lateral direita. O capitão da equipe retornou na rodada passada, entrando no decorrer do confronto com o Tigre após dois meses de recuperação de uma lesão muscular.

Bahia x Corinthians

Bahia

Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta e Iago Borduchi (Luciano Juba); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians

Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Alex Santana, Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de julho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Fernanda Nadrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Transmissão


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.