O
O Timão entrou no Z4 na 10ª rodada, após perder para o Internacional por 1 a 0 e, desde então, não saiu mais. Foram oito pontos conquistados em oito jogos.
Para conseguir respirar na briga contra o fantasma da Série B, o Alvinegro paulista tem duas possibilidades. A primeira é vencer o Bahia e torcer para que o Vitória não vença o Grêmio ou para que o Cuiabá perca para o Fluminense. A segunda é empatar com o Bahia esperar que o Vitória seja derrotado pelo Grêmio.
Longo tabu
O jogo deste domingo, no entanto, impõe um tabu a ser quebrado para o Corinthians. A última vez que o clube paulista venceu o Bahia em Salvador foi em junho de 2014, por 2 a 1, pelo Brasileirão daquele ano.
Desde então, são quatro vitórias tricolores e dois empates em seis jogos. No ano passado, as equipes empataram em 0 a 0.
Bahia briga por G4
Enquanto a briga do Timão é contra o Z4, a do Bahia é para voltar ao grupo de classificação direta à Copa Libertadores da América do ano que vem. A vaga foi perdida após uma
Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Rogério Ceni terá o retorno do atacante Everaldo, que cumpriu suspensão diante do Dourado. O lateral-direito Santiago Arias,
Por outro lado, o zagueiro Gabriel Xavier, suspenso, e o atacante Biel,
Fonte Nova lotada
Desfalques do Corinthians
Para a partida contra o Tricolor de Aço, o recém-chegado técnico Ramón Díaz não conta com o volante Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador deve ser substituído por Breno Bidon. Ryan corre por fora.
Além disso, é possível que Fagner reassuma a posição na lateral direita. O capitão da equipe retornou na rodada passada, entrando no decorrer do confronto com o Tigre após dois meses de recuperação de uma lesão muscular.
Bahia x Corinthians
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta e Iago Borduchi (Luciano Juba); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Alex Santana, Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de julho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Fernanda Nadrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Transmissão