Em processo de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem mais um desafio importante neste domingo (30). O Leão recebe um “turbulento” Athletico-PR, no Barradão, em Salvador (BA), a partir das 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada da competição nacional.
Treinado por Thiago Carpini, o time rubro-negro vem de três vitórias nos últimos quatro jogos e deixou a zona de rebaixamento na última rodada. O único tropeço neste período foi fora de casa, contra o RB Bragantino.
“O primeiro ano para os clubes que vieram da Série B é permanência. Nosso campeonato é esse. Não vou contar história para o torcedor e esperar que seja algo diferente. Ainda mais com um início ruim. É uma competição de superação, recuperação, de erro zero”, pontuou o comandante,
Athletico vive turbulência
O Athletico-PR, por sua vez, vem fazendo o caminho inverso nas últimas rodadas. Depois de chegar a brigar pela liderança do Brasileirão, o Furacão vem de quatro partidas sem vencer - três empates e uma derrota - e saiu do G4.
Junto a isso,
“Quando entramos na roda de oração pós-jogo, com todos desolados, não era hora de se buscar culpados. Tentaram! Me senti obrigado a assumir toda a responsabilidade e colocar meu cargo à disposição, como forma de resguardar o grupo”, disse o técnico, em comunicado.
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, detonou Cuca. “Lamentável que um homem que se diz torcedor do Furacão, com 61 anos, tendo treinado grandes clubes não tenha o controle suficiente para esfriar a cabeça e não ter o “piti” como se comportou ontem”, afirmou.
Fato é que o Furacão chega para o jogo contra o Vitória “sem técnico”. Quem deve estar à beira do gramado é o auxiliar Juca Antonello.
Desfalques e retornos
O Vitória terá o retorno do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que cumpriu suspensão diante do Fluminense na última rodada. PK, portanto, deve voltar ao banco de reservas.
Em contrapartida, Thiago Carpini ainda não deve poder contar com Bruno Uvini, Camutanga, Dudu, Everaldo e Iury Castilho, todos entregues ao departamento médico.
Do lado do Athletico-PR, seguem de fora o goleiro Bento e o atacante Cannobio, convocados por suas seleções (brasileira e uruguaia, respectivamente) para a disputa da Copa América. Cuello, com dores no joelho, é dúvida.
Vitória x Athletico-PR
Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi, Willian Oliveira e Matheuzinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Athletico-PR
Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Nikão; Julimar e Mastriani. Técnico: Juca Antonello.
Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 30 de junho de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Transmissão
Premiere.